Recomeçou nesta semana que antecede a Semana Santa Cristã o projeto de asfaltamento de 70 mil m2 de ruas e avenidas programadas para serem executadas em 2018 em Nova Xavantina. Os locais a receberem o asfalto neste ano foram definidos pelo prefeito Cebola em reunião com os vereadores.
“Era para termos começado pelo bairro Boa Vista, setor Xavantina, mas lá estamos fazendo dois grandes bueiros para escoamento das águas pluviais, então começamos a piquetear ruas do bairro Toneto, mais precisamente na Rua Alta Floresta, para depois voltarmos ao bairro Boa Vista, e daí para todas as ruas programadas” disse o prefeito ao site SN na manhã desta quinta feira, 22.
As obras estão sendo realizadas com recursos próprios.
URBANIZAÇÃO
Ainda no perímetro urbano, a administração pública está instalando novos abrigos nas paradas dos ônibus que transportam funcionários das empresas Marfrig e NX Gold. A primeira contemplada foi a parada defronte a sede da Prefeitura. O material é de plástico prolipopileno enrijecido, e o designer dos abrigos trazem um banco para os passageiros e uma pequena cesta de lixo em sua estrutura.
“Vamos colocar em todos os pontos em que param os ônibus, para padronizar o serviço” anunciou o prefeito.
Paralelamente, continua o trabalho de revitalização da Praça Cívica -marco zero da cidade- e do centro histórico, com vistas ao aniversário da cidade que se aproxima, no próximo dia 14 de abril.
Na praça, estão sendo reconstruídos o campinho de futebol e a quadra de volei de areia, além da poda das árvores e revitalização do monumento do marco zero da praça. No centro histórico, seguem as obras de restauração da casa que pertenceu ao Coronel Flaviano de Mattos Vanique, chefe da Expedição Roncador Xingú.
Também a quadra da Praça Suzanete Ferreira da Silva está recebendo novas telas de contenção, uma vez que a depredação feita por vândalos destruíram a tela original, fazendo com que a bola alcance as mesas do concessionário da lanchonete, o que tem causado reclamações entre os clientes.
Ainda na cidade, segue o trabalho de colocação de meios fios em ruas já asfaltadas e no campo, as maquinas trabalham para facilitar o escoamento da safra.
Veja fotos do primeiro abrigo instalado e do piqueteamento da Rua Alta Floresta: