Ponto cego se transforma em luz no centro de Nova Xavantina; veja as fotos

VIDA NA CIDADE

0
593

Por Ezio Garcia – Da Redação

Um ponto cego situado no trevo da Av. Ministro João Alberto (Br-158), no cruzamento com a Av. Brasil Central, no setor Xavantina, se transformou, nas noites xavantinenses, num elegante ponto de luz, de cor verde, com bancos e caminhos ascendentes, passeios, convidativo para uma sentada, em qualquer hora do dia ou da noite, em meio à dezenas de pés de gueroba; graças ao trabalho do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola.

SEM SER NOTADO

O local sempre foi esquecido pela geografia das ruas e avenidas, apensas constante no mapa e no contorno que motoristas de motos e veículos tem que fazer para seguir seu trajeto. A primeira notoriedade do lugar foi a colocação de um pedestal com uma placa do Governo do Estado de Mato Grosso,  na administração do governador Júlio Campos, quando da inauguração do asfalto da BR-158 e da Av. Brasil Central.

Mesmo assim o ponto continuou desapercebido, e até críticas houveram sobre terem colocado alí o marco comemorativo, pois que não tinha visibilidade alguma, como de fato não tinha. E continuou não tendo, mesmo quando administrações municipais anteriores plantaram os pés de gueroba, que graciosamente enfeitam a pequena praça.

LUZ

Mas agora; com a colocação de bancos, passeios, limpeza, higienização, um proverbial sistema de iluminação da cor verde, a coisa mudou de figura. Não há como passar no local, principalmente à noite, sem ter a atenção atraída, direcionada, de longe, para a vibração de calma e tranquilidade que dalí emana.

Parabéns ao prefeito Cebola e sua equipe, que mais uma vez acertou em cheio no ponto revitalizado, valorizando a cidade e seu patrimônio histórico, o que não deixa de ser um presente para a jovem aniversariante, que no próximo dia 14 completa 38 anos de emancipação política e administrativa, e 74 anos de fundação histórica e social.

Parabéns Nova Xavantina!

Veja as fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui