Desde o primeiro dia de trabalho do novo delegado da polícia civil de Nova Xavantina, Dr. Rafael Diniz Garcia, na última terça feira (10), até a manhã desta quinta feira (12); sete criminosos foram presos e retirados de circulação em Nova Xavantina, fruto de ações conjuntas com a polícia militar local.
Quatro deles são menores, e aguardam por parte do Poder Judiciário a alocação de vagas para internação em centros de recuperação sócio educativos.
POLÍCIA MILITAR
Falando ao programa Rezende Notícias na tarde desta quinta feira, 12, o delegado elogiou o trabalho da polícia militar, que iniciou e prendeu cinco destes sete elementos, envolvidos em tráfico e furto em residências e à uma mercearia.
“Três destes cinco elementos já vinham sendo monitorados pela polícia civil de Água Boa, por serem suspeitos de envolvimento com facções criminosas” disse o delegado.
São eles: Carlos Alberto Rocha, vulgo Perninha, de 18 anos; José Carlos da Silva, de 21anos e Elisdácio Ribeiro da Silva, de 21 anos, vulgo Darcim. Eles estão sendo enviados para presídio Major Zuzi, em Água Boa.
Os presos por furto à residências e a uma mercearia são menores e estão aguardando vaga para internação nos Centros Sócios Educativos.
“Posteriormente à ação da Polícia Militar no caso, a Polícia Civil fez mais diligencias e encontramos um not bok, perfumes e relógios em outros locais, com toda certeza oriundos de furto. Pedimos à quem teve algum desses objetos furtados que se dirijam à Delegacia para fazer a checagem” convidou Dr. Rafael.
ASSALTO AO POSTO DE GASOLINA
Já na madrugada desta quarta feira, dois menores conhecidos dos policiais locais pelas inúmeras prisões já efetuadas, numa tentativa de assalto atentaram contra contra a vida do vigia do Auto Posto Asa Branca, na Av. Ministro João Alberto, setor Xavantina, de propriedade do empresário Luís Otávio de Oliveira.
O vigia -que é policial militar aposentado- reagiu ao assalto e fez os meliantes correrem, não tendo conseguido os policiais militares, na ocasião, lograr êxito nas prisões, pois os mesmos -cercados pelos policiais nas imediações da passarela- jogaram-se no Rio das Mortes, e desapareceram.
DE NOVO, PRESOS
Já na manhã desta quinta feira, divididos em duas equipes, policiais civis acompanhados pelo delegado conseguiram prender os indivíduos. São eles: V.S.B. e D.A.S., ambos de 17 anos e já velhos conhecidos da polícia, pelas prisões e solturas ininterruptas, devido à falta de vagas nos centros sócios educativos. De novo, a dupla está presa e à disposição da Justiça.
“Entramos em cinco ou seis casas, até realizar as prisões” disse o delegado. “Estamos aqui para garantir o direito dos cidadãos de possuir seus pertences, sem serem importunados”, ressaltou Dr. Rafael.
A entrevista completa com o novo delegado de polícia civil de Nova Xavantina irá ao ar nesta sexta feira, 13, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM – 90.7 – sintonizado em você.
Não perca!