Ezio Garcia – Da Redação
Foi movimentado o dia na Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina e 3ª Cia PM local, nesta quarta feira, 18.
Enquanto equipes de policiais civis de NX e Campinápolis efetuavam a prisão, no distrito de São José do Couto, em Campinápolis, de Laudeli Angelo Dias Júnior, de 20 anos (foto), suspeito de assalto à mão armada feito no início de abril em São José do Couto -com passagens na polícia por tráfico e porte ilegal de arma; policiais militares da 3ª Cia. PM de Nova Xavantina interceptavam no km 20 da estrada que liga NX ao PA Nova Canãa do Leste -antigo Banco Safra- dois elementos que vinham sentido Agrovila/cidade em uma moto de cor preta, suspeitos de cometerem vários assaltos na região, conforme denúncias anônimas recebidas pela PM.
“INCOMODAVA”
Quanto à Laudeli, o delegado de Polícia Civil local, Dr. Rafael Diniz Garcia, disse em entrevista ao site SN concedida na tarde desta quarta feira, 18, tratar-se de um “desordeiro que incomodava a comunidade de São José do Couto”, capaz, por exemplo, de tirar foto com a arma do assalto momentos antes do crime, além de ter no corpo -braço esquerdo- a tatuagem de uma arma.
“Com ele foi apreendida uma motocicleta com o chassi adulterado, motivo de sua prisão, pelo artigo 311 do código penal” explicou o delegado, esclarecendo que o trabalho da Polícia Civil de Nova Xavantina abrange o município de Campinápolis e seus distritos, no caso, São José do Couto.
Ao SN, Laudeli negou as acusações e disse que é inocente, mas admitiu que “gosta de arma”, por isso tatuou uma no braço e que tirou a fotografia com a arma apontada como sendo a mesma presente no assalto. Em “off”, admitiu à reportagem que esta era a segunda vez que passava seu aniversário -21 de abril- na cadeia.
POLÍCIA MILITAR
Já o BO nº 125645 lavrado pela PM local, informa que nos últimos meses diversas vezes a corporação foi informada de furtos e roubos praticados na região de Nova Canaã do Leste e Marimbondo, por dois elementos utilizando uma motocicleta de cor preta.
Nesta quarta feira, a denúncia era de que a dupla saíra de uma fazenda na região do Marimbondo e se dirigia para Nova Xavantina, no que a guarnição foi acionada, e interceptou os suspeitos no KM 20 da estrada vicinal MT-414.
Checada a documentação do veículo, segundo o b.o. lavrado, descobriu-se ser uma moto roubada no Estado de Goiás. Diante disso, os mesmos foram detidos, junto com a motocicleta, conduzidos ao Destacamento e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de praxe. A PM não divulgou seus nomes.
Veja a foto de um dos detidos no KM 20 da estrada MT-414, e da motocicleta apreendida. O outro suspeito é de menor.
As entrevistas com o delegado Dr. Rafael Diniz Garcia e com o suspeito Laudeli Angelo Dias Júnior irão ao ar no programa Rezende Notícias desta quinta feira, 19, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM – 90.7.
Acompanhe!