Por Ezio Garcia – Da Redação
Presos na última quarta feira, 18, em operação policial desencadeada no bairro Toneto, em Nova Xavantina, pai e filho enquadrados no código penal sob acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores, não ficaram mais de três dias no presídio Major Zuzi, e já soltos desde este o domingo, 22.
A informação sobre a soltura circulou em grupos de whatsaap e foi confirmada pelo delegado de polícia civil local, Dr.Rafael Diniz Garcia, que participou da operação realizada em conjunto com a Polícia Militar.
MP SE OMITE
A questão do “prende e solta” de suspeitos de roubos, furtos, tráfico, corrupção de menores e outros crimes tem sido abordada pela mídia local, em sucessivas reportagens com policiais civis, encarregados da formalização dos inquéritos policiais.
Recentemente, em entrevista concedida ao site SN, o chefe de operações da polícia civil local, Luznei Negreiros, informou que já chegou a prender “25 vezes” o mesmo infrator.
Procurada pela reportagem do site na manhã desta segunda feira, 23, para falar sobre o assunto, a Promotora de Justiça Criminal do Ministério Público de Nova Xavantina, Drª Tereza de Assis Fernandes, não quis dar entrevista. “Ela não atende o público” justificou o recepcionista.
Voltaremos ao assunto.