Da Redação
Em duas ocorrências nesta quarta feia, 23, as polícias civil e militar de Nova Xavantina num trabalho em conjunto conseguiram debelar dois pontos de tráfico de drogas no município e apreender grande quantidade de entorpecentes -em torno de 01 kg de maconha, cocaína e pasta base; armas, munições e diversos objetos produtos de roubo.
Na operação, seis pessoas foram pressas e estão sendo encaminhadas para o presídio Major Zuzi, em Água Boa, uma delas mulher, Daniela Ribeiro de Oliveira, de 23 anos, natural de Nova Xavantina.
CARIMBO DE MÉDICO
A primeira ocorrência aconteceu na Rua Rondonópolis, onde os policiais chegaram até a residência de Frank Jheymes Santos Moura, de 24 anos, que estava acompanhado de Filemon França Costa, de 23 anos, natural de Nova Xavantina, após denúncia recebida pela Polícia Militar de que um menor teria sido espancado por Filemon, suspeito de tráfico de drogas.
Chegando ao local indicado na denúncia, os policiais encontraram o agredido, constataram o fato, e seguiram para a residência apontada como sendo a dos agressores. Lá chegando, e vistoriando o imóvel, encontraram drogas, armas, munições, diversos objetos de origem suspeita e até o carimbo de um médico da rede publica de saúde e um bloco de atestados médicos em branco.
Suspeita-se que os suspeitos estariam vendendo atestados. Ambos foram presos em flagrante e o material recolhido.
MÁQUINA DE PASSAR CARTÃO
Dalí, através de investigações, a policia seguiu para a segunda boca de fumo, na Av. Goiânia, 396, conhecida como a boca do “Orelha”. No local quatro pessoas foram presas, drogas e armas apreendidas -duas espingardas, um revólver calibre 38, munições e cartucheiras-, e recolhidos objetos suspeitos de serem produtos de roubo, como pneus, aparelhos de TV, motor de rabeta, relógio de ouro, um punhal, facas, bicicleta, diversos celulares, caixa de som, balança de precisão e até uma aparelho de passar cartão magnético, cuja procedência e utilização estão sendo investigados pela polícia.
Também foi apreendida uma motocicleta de cor preta, placa NUD 4172, de Nova Xavantina, que está à disposição do proprietário.
Na Av. Goiânia foram presos em flagrante, além de Daniela; Gabriel Ribeiro da Silva, de 21 anos, natural de Brasília; Ayrton Mendes Lima Barros Santana, de 24 anos, nascido em Palmas-TO e Kairo Jhonatan Xavier Honostório, de 20 anos, natural de Campinápolis.
Todos os seis presos estão aguardando na delegacia de polícia civil a conclusão dos inquéritos policiais para seguirem para o presídio Major Zuzi
No momento do fechamento da matéria era grande o serviço interno na delegacia, com a realização dos respectivos processos, razão pela qual as fotos dos suspeitos serão divulgadas tão logo sejam liberadas pela polícia.
Entrevistas com o delegado de policia civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia e com o Comandante da Policia Militar local, Tenente Couto, irão ao ar nesta quinta feira, 24, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM.
Veja fotos do material apreendido nesta quarta feira, 23:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O médico Dr. Rhaymyson J.G. Abreu, Clínico Geral da rede pública e particular de saúde de Nova Xavantina, inscrito no CRM-MT sob nº 9288, recentemente aprovado no concurso público realizado pela Prefeitura de Nova Xavantina, vem a público esclarecer que pela segunda vez consecutiva seu carimbo é falsificado pelo infrator preso pela polícia, Frank Jheimes Santos Moura, sendo que a primeira, em dezembro passado, gerou um boletim de ocorrência por ele registrado na delegacia de polícia civil local, dando conta do estelionato.
Quanto ao bloco de Atestado Médico em poder dos infratores, o médico acredita que, por estar envolvida na ocorrência uma Agente Comunitária de Saúde que presta serviço no PSF Toneto, e sendo o formulário o mesmo para todos os PSFs, esteja aí a explicação do desvio.
(Redação – SN)