Da Redação
O movimento dos caminhoneiros que paralisou o País nos últimos dias chegou à Nova Xavantina, depois de ter passado por Água Boa, onde além do bloqueio do tráfego de caminhões, está marcada para esta sexta feira às 15 horas uma carreata envolvendo todo o comércio da cidade.
Em Nova Xavantina desde esta quinta feira, 24, líderes do movimento bloquearam a passagem de caminhões na BR-158.
Carros de passeio, ônibus e ambulâncias trafegam normalmente. O movimento conta com o apoio de todos os setores da sociedade local, incluindo a imprensa, que visitam as barracas de coordenação da classe, montado na BR-158 nas proximidades do Restaurante da Dulce, para expressar apoio.
PAU NA GLOBO
Caminhoneiros ouvidos pela reportagem repudiaram o acordo feito ontem, quinta feira, entre governo e alguns sindicatos patronais da classe, que dá “um refresco” por quinze dias na isenção de impostos incidentes sobre o preço do litro da gasolina e óleo diesel, e depois tudo volta ao normal.
“A Rede Globo está mentindo quando diz que entramos em acordo com o governo. Não entramos, a paralisação continua por tempo indeterminado” disse um manifestante ao site SN, expressando a revolta da categoria com o veiculo global de comunicação.
EFICIÊNCIA
Em todo o País, os caminhoneiros se comunicam via whatsaap, mantendo coordenado o movimento, com rapidez e eficiência muito superiores aos do governo.
Não há previsão para a finalização do movimento. Com a autorização de passagem de carros de passeio, ônibus e ambulância, a Polícia Rodoviária Federal não tem como impedir o bloqueio, pois não afeta o tráfego de serviços essenciais, nem o direito de ir e vir previsto na Constituição. “É um movimento de classe” disse um dos líderes à reportagem.