Da Redação
O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar hoje licenciado para disputar as eleições, Suelme Evangelista Fernandes, entregaram na manhã deste domingo, 03, um trator e uma plantadeira na Agrovila do P.A. Piau, distante 35 km do centro de Nova Xavantina.
Da comitiva das autoridades fizeram parte -além do prefeito e o ex-Secretário-, o vice prefeito Ney Welinton, vereadores Sávio Luís, Pedro Breitemback e Rosimeire Pazetto; secretários Carlos Rezende de Obras e Infra Estrutura e Arinos Serpa, do Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, que agora está se licenciando para assumir o cargo para o qual foi aprovado no concurso público do Estado.
A reunião com a comunidade aconteceu nas dependências da escola municipal da localidade, tendo à frente o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do P.A. Piau, Sr. Dorvalino.
A parceria entre o prefeito Cebola e o ex-Secretário Suelme é produtiva já rendeu duas patrulhas mecanizadas para NX (uma entregue no último sábado na comunidade do Banco da Terra) e vários resfriadores de leite entregues aos pequenos produtores.
NA CIDADE E NO CAMPO
Em sua fala, o prefeito lembrou que seu trabalho não se restringe somente a “maquiar” o centro da cidade, como se refere alguns de seus críticos, mas também à zona rural e aos bairros do perímetro urbano. “Construímos 65 pontes e bueiros e conservamos todas as nossas estradas, e nos bairros, não há um só bairro da periferia que ainda não recebeu asfalto e melhorias” declarou.
O vice prefeito Ney Welinton destacou que é importante fazer “a política sadia do trabalho em prol da comunidade, com resultados, como a atual administração está fazendo”, e o ex-Secretário Suelme reforçou os laços que o une à ao trabalho do prefeito Cebola. Os vereadores saudaram a entrega dos equipamentos.
ARINOS
Durante o ato cívico, o prefeito João Cebola anunciou a saída do Secretário Arinos de sua pasta, já que estará assumindo o concurso público no Estado para o qual foi aprovado.
Cebola agradeceu a colaboração à sua administração dada pelo ex-Secretário, frisando que, “se lá não der certo, as portas estão abertas para a sua volta, pois você não pediu demissão, pediu vacância do cargo, o que é permitido por lei, inclusive de voltar ao mesmo posto, caso queira retornar” destacou.
Falando à imprensa local, Arinos disse que fez as contas de utilidade do seu tempo e outros fatores, e que preferiu se afastar , para se dedicar mais ao seu projeto de curso de Mestrado em Ciências Biológicas.
Entrevistas com o prefeito Cebola, ex-Secretário Suelme, vice prefeito Ney, vereadores Sávio e Meire, presidente Sr. Dorvalino e ex-Secretário
Arinos irão ao ar nesta segunda feira no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas na Rádio Rezende FM. Acompanhe!