Da Redação – Ezio Garcia
Falando ao site SN e programa Rezende Notícias na manhã desta quarta feira, 18, o empresário Edmilson Porfírio criticou o pagamento de verba indenizatória aos vereadores de Nova Xavantina, motivo de polêmica, tema de campanhas eleitorais, e que continua a ser paga regularmente para os onze edis da Câmara.
“Na campanha, candidato se elegeu prometendo em palanque acabar com esse desperdício de dinheiro público, e agora está lá, quetinho, recebendo o seu” disparou o empresário, ex-concessionário da operadora Vivo e comerciante no município.
MAIS IMPOSTOS
A entrevista foi dada no contexto da realização nesta terça feira, ’17, da audiência pública para esclarecer dúvidas sobre o pagamento do mais novo imposto a ser recolhido pelos empresários da região: a licença ambiental, cujo não pagamento, com o respectivo projeto ambiental, impedirá a emissão pela Prefeitura do alvará de licença para o exercício de 2019.
“É mais um imposto à pagar. Nós vamos ter que voltar à informalidade, não aguentamos mais. O governo tirou os trabalhadores da informalidade mas o está enforcando de um modo que ele vai ter que voltar à informalidade” projetou.
Além da licença ambiental. Edmilson citou um novo imposto referente à saúde dos funcionários, que se traduz na presença de uma junta médica nas empresas, que segundo ele, a partir de janeiro de 2019 terá que ser pago pelos empresários.
DESPERDÍCIO
Para ele, entre todas as reformas, a política e a tributária são as mais urgentes a serem realizadas pelo próximo governo.
“Tinha que fechar o congresso. Em Nova Xavantina por exemplo, para quê onze vereadores?, todos recebendo mais de R$ 2 mil de verba indenizatória, fora o salário” indagou.
“Na campanha, candidatos prometeram combater a verba indenizatória, e agora, eleitos, estão recebendo de boa. É um absurdo o desperdício de dinheiro público, enquanto agente se mata de trabalhar para gerar emprego e pagar imposto” reclamou Edmilson.