Da Redação – Ezio Garcia
A polícia civil de Nova Xavantina cumpriu mandado de prisão na manhã desta terça feira feira, 11, expedido pela Justiça de Barra do Garças contra Naiane Ferreira de Souza, de 31 anos, moradora da Av. Santa Ana, no bairro Santa Ana, em Nova Xavantina.
O mandado se refere ao crime de violência doméstica praticado por Naiane em Barra do Garças.
Ela estava sendo presa em Nova Xavantina pelos crimes de aliciamento de menores (artigo 218 B do CPP) e de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual (artigo 244 A do ECA), quando se descobriu o mandado de prisão de Barra do Garças.
ALICIAMENTO E PROSTITUIÇÃO
Em entrevista à imprensa local na tarde desta quanta feira, 12, o delegado da policia civil de NX, Dr. Raphael Diniz Garcia, contou que a polícia recebeu do Conselho Tutelar um Relatório dando conta de que uma menor de 16 anos, havia abandonado a casa dos pais, e se encontrava em um endereço, trazido pela família, cuja proprietária da casa, tratou mal os conselheiros, e se negou a entregar a menor, que estava em sua residência, no bairro Santa Ana.
Tomando as providencias cabíveis, a polícia se dirigiu ao local apontado e lá chegando, se deparou com uma situação de prostituição: duas mulheres e duas menores – uma de 15 anos e outra de 12 anos – estavam atendendo a um cliente, todas juntas, na sala da casa.
A menor de 16 anos não estava no momento, e o seu paradeiro não foi revelado.
Descobrindo o local onde estava a moça, a policia recuperou a menor, que confirmou que estava morando na residência visitada, e diante do fato presenciado, deu voz de prisão à Naiane, enquadrada nos artigos citados.
MANDADO DE PRISÃO
Na consecução processual, descobriu-se numa busca ao sistema o mandado de prisão contra Naiane expedida pela Justiça de Barra do Garças, por violência doméstica.
Ela foi presa e conduzida ao presídio feminino de Nova Xavantina. As três menores foram entregues ao Conselho Tutelar e à familiares.
A entrevista completa com Dr. Raphael Diniz Garcia irá ao ar nesta quinta feira, 13, no programa Rezende Notícias, que começa às 11 horas na Rádio Rezende FM -90-7, sintonizada em você.
Confira!
Só acho que vcs deveria investiga direito antes de fazer uma matéria dessas acho que vcs deveria procura saber direto por que tem cousas faltando por exemplo que ela já mais tava alicinado niguem longe disso
As informações foram repassadas pela polícia civil de NX. Estão em áudio inclusive, na entrevista com o delgado, divulgada no programa Rezende Notícias desta quinta feira.
Ta mais as vocês falaram com as vítimas para saber também ?
No momento da entrevista ela já havia sido transferida para o presídio feminino. Mas podemos fazer uma entrevista com ela lá no presídio, sem problemas.
Vocês não deveia fazer uma entrevista só com elas mais com todas envolvidas no caso para saber a verdade
Só quem foi presa foi ela, então a matéria será feita com ela, se a diretora da unidade permitir, e se ela quiser falar. Se acontecer isso, a entrevista será feita nesta segunda feira, que é quando a diretora chega de Cuiabá.