Da Redação – Ezio Garcia
No feriado de 12 de outubro, de sexta feira à domingo de madrugada foram assaltados quatro postos de gasolina em Nova Xavantina, sempre à noite, e pelo mesmo elemento, utilizando-se de uma motocicleta.
Foram vítimas do meliante Auto Posto Oliveira, Auto Posto Bom Tempo, Auto Posto Uirapuru e Auto Posto Amigão num período de três dias. Iniciadas as investigações pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, chegou-se à identidade do suspeito -Cleiton de Oliveira Dias, de 30 anos, morador de Nova Xavantina- valendo-se a polícia de vídeo das câmaras de segurança no Auto Posto Uirapuru.
Segundo o delegado da polícia civil Dr. Raphael Diniz Garcia, de posse da identidade do acusado, foi representado ao Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca pela prisão preventiva do indivíduo que prontamente foi expedida e a prisão efetuada.
LATROCÍNIO
“Na abordagem o elemento ofereceu resistência, fugiu, pulou vários quintais e muros, mas conseguimos prendê-lo, ele já está no presídio Major Zuzi à disposição da Justiça” disse o delegado.
Cleiton já tem passagem pela polícia, tendo sido co autor do crime de latrocínio que chocou a comunidade, ocorrido há alguns anos, quando um funcionário da Prefeitura – Sr. João, “cabeça branca”, que trabalhava no caminhão do lixo, foi assassinado à enxadadas, numa chácara perto da rodovia para Campinápolis, enquanto tirava minhocas para pescar.
A entrevista completa com o delegado de polícia civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, sobre o caso irá ao ar nesta terça feira, 23, no programa Rezende Notícias, da Rádio Rezende FM – 90.7 – sintonizada em você. Acompanhe.
Na foto, Dr. Raphael exibe a moto apreendida juntamente com o acusado, e que está no pátio da delegacia de polícia civil de Nova Xavantina: