Empresário isenta Atacado Rio Xingu e Super Mineirão de venda de carne clandestina em Nova Xavantina

AQUI NÃO!

0
1740

Da Redação – Ezio Garcia

Falando ao site Sintonia News e programa Sintonia Roncador na tarde desta quarta feira, 28, o empresário Sávio Carvalho, proprietário do Frigorífico Nova Carne, isentou totalmente os grandes supermercados “Atacado Rio Xingu” e “Super Mineirão”, de venda de carne não inspecionada em Nova Xavantina, a chamada carne clandestina, vendida sem o controle de qualidade garantido pela chancela do SIF – Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Existe pessoas que vendem carne inspecionada, por exemplo os dois grandes supermercados da cidade, Atacado Rio Xingú e Super Mineirão trabalham com carne 100% inspecionada. Eles não só compram carne inspecionada de diversos frigoríficos como Friboi, JBS, Marfrig e outros, como também tem autorização do INDEA para fazer seu próprio abate” declarou.

DENÚNCIA

Na entrevista, o empresário confirmou o teor da denúncia que circulou na imprensa nesta quarta feira de que mercados de médio porte e diversos açougues estariam comprando carne inspecionada periodicamente, só para “constar” no estoque, enquanto faz o movimento diário com carne clandestina.

“São comerciantes irresponsáveis” criticou Sávio, pontuando que tal atitude pode vir a comprometer a saúde pública, sem no entanto deixar de citar comerciantes que fazem a carne certa.

Portador da chancela do SIF do Ministério da Agricultura, o Frigorífico Nova Carne atende hoje à 11 municípios com carne inspecionada; abate mensal de 3.000 cabeças que geram 103 empregos diretos na empresa.

A entrevista com o empresário Sávio Carvalho irá ao ar nesta quinta feira, 29, no programa Sintonia Roncador, que começa às 12 horas, na Rádio Roncador FM. Não perca!

CONFRESA

Em contato telefônico mantido com o empresário Cassiano Finatti, proprietário do Super Mercado Atacado Rio Xingu, este lamentou o fato de existir venda de carne clandestina na cidade e explicou à reportagem o motivo da saída da unidade do centro da cidade, para o município de Confresa.

“Confresa está se desenvolvendo muito, acima da média nacional. Já temos uma unidade lá, e surgiu a oportunidade de abrirmos outra, no lado oposto do ponto em que estamos na cidade. Para se ter uma ideia, só nesta unidade, vendemos mais do que as duas daqui. Então vamos aproveitar esta oportunidade  e investir mais em Confresa” disse Cassiano

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui