Da Redação – Ezio Garcia
Por meio da Recomendação nº 007/2018 emitida no último dia 03 de setembro e anexa no final da matéria, o Ministério Público de Nova Xavantina, através da Promotor de Justiça Civil Dr. Welinton Petroline, notificou e recomendou à Presidência da Câmara Municipal, o ressarcimento ao erário público do legislativo, dos vencimentos pagos ao vereador Elias Bueno referente às sessões de 26 de janeiro e 22 de fevereiro de 2016, nas quais o vereador não compareceu.
Reproduzida abaixo, a Recomendação do MP lista uma série de considerações preliminares que consubstanciam a decisão e dá dez dias de prazo para o vereador, bem como para a Câmara Municipal, para dar informações à Promotoria sobre o caso.
NÃO AUTORIZOU
Segundo a Secretária da Câmara, Altair Gonzaga, a sessão do dia 26 de janeiro foi extraordinária, não cabendo honorários, restando a do dia 22 de fevereiro, o que daria um ressarcimento de algo em torno de R$ 1.300,00, mas cujo desconto no salário, conforme foi informado ao MP, ainda não foi autorizado pelo vereador Elias Bueno, que questiona o valor.
Ambas as faltas se referem ao mandato passado, no último ano, quando o vereador passou uma temporada em Cuiabá fazendo os procedimentos necessários para o seu ingresso na Polícia Civil e por isso se ausentou de diversas sessões.