“”Não teve aumento de IPTU, teve atualização da inflação”, diz presidente sobre votação na Câmara

POUCAS & BOAS

0
507

Da Redação – Ezio Garcia

“Não teve aumento de IPTU, teve reajuste anual da inflação, que todos tem que fazer” disse o presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, vereador João Bangue ao site Sintonia News e programa Sintonia Roncador na manhã desta quarta feira, 05.

O projeto de reajuste foi votado e aprovado na sessão da Câmara desta segunda feira, 03, pelo apertado placar de seis votos à cinco. Na votação deu empate, e como voto de desempate, o presidente votou pelo reajuste.

Na bancada da oposição, houve uma troca de votos: o vereador Sávio Luís (PP) votou a favor do reajuste, por ter o mesmo entendimento do presidente da casa e do bloco da situação, enquanto o vereador Fernando Souza (PSD), votou contra.

REAJUSTE INFLACIONÁRIO

Nesta quarta feira, o presidente falou sobre o assunto e lembrou que aumento teve no IPTU do ano passado, que, segundo ele, “doeu, mas esse ano  foi reajuste, de 3.54%, abaixo do índice de inflação, hoje estimada em 4.30%”.

Mesma opinião foi externada pelo vereador Sávio Luís, no programa Sintonia Roncador da terça feira, 04. Sávio é servidor público concursado e trabalha justamente no setor de Tributos de Nova Xavantina.

Na entrevista desta quarta, o presidente lembrou que em contrapartida, os vereadores aprovaram aumento do desconto de 30 para 35% para pagamento à vista,  e no prazo para o pagamento, de 20 de abril para 30 de maio de 2019.

RECURSOS BEM EMPREGADOS

Segundo o presidente da Câmara, a população está vendo que os recursos estão sendo bem aproveitados e o trabalho sendo realizado: “O prefeito trabalha desde as quatro horas da manhã até as vezes duas da madrugada. Esse trabalho vai continuar e a população apoia quem trabalha” pontuou.

Para ele, “vereador foi eleito para trabalhar, para fazer política e não politicagem”.  E concluiu: “temos que somar, trabalhar, fazer de tudo para atender o povo que nos elegeu, isso não é favor nenhum,´é dever nosso, é meu dever fazer isso”.

SAÚDE E SEGURANÇA

João Bangue destacou o trabalho que vem desenvolvido na área da saúde, atendendo diretamente aos necessitados, através de internações, traslados  e outras ações.

E anunciou que, mediante nova devolução de recursos da Câmara para a Prefeitura, irá solicitar junto ao prefeito Cebola que os recursos sejam investidos na área da Segurança Pública, com a aquisição de mais câmeras de segurança a serem instaladas em pontos estratégicos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui