Da Redação – Ezio Garcia
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Nova Xavantina logrou exito na manhã deste domingo, 06, e prendeu quatro elementos oriundos do município de Sabará-MG, após tentativa de assalto na empresa de mineração NX-Gold, situada à 18 km do centro de Nova Xavantina.
O crime aconteceu na noite do sábado, 06, por volta das 22 horas, e houve troca de tiros com a polícia, que já estava anteriormente avisada pela segurança da empresa da possibilidade do assalto e estava de campana.
Os detidos são W.H.J, de 27 anos, E.T.N. de 26 anos, S.D.N de 46 anos e D.J.N., todos residentes em Sabará-MG. O ferido foi encaminhado para o hospital municipal, medicado e não corre risco de vida.
SIGILO
O Comandante da Polícia Militar local, Tenente Couto não deu detalhes da operação e da ação dos bandidos, segundo ele, por determinação de seus superiores. “A ordem é não falar nada por enquanto” disse o Comandante, para não atrapalhar as investigações, que estão à cargo da Polícia Civil.
O site Sintonia News apurou que havia explosivos na operação por parte dos bandidos, o que tornou a investigação sigilosa. Até onde se sabe, a segurança da empresa estava monitorando a ação dos bandidos, que já haviam estado anteriormente no local, tendo arrombado um cadeado dos portões de segurança, ação que leva a políc à linha de investigação do assalto ter sido planejada por ex-funcionários da empresa.
Mais esclarecimentos sobre o caso virão no decorrer da semana, após as primeiras investigações por parte da Polícia Civil de Nova Xavantina.