Da Redação – Ezio Garcia
Um cachorro morto, de grande porte, foi encontrado numa lixeira no centro do setor Nova Brasília, próxima a esquina da Rua Tapajós com a Av. Amazonas, centro da cidade.
A moradora que flagrou o descaso, inconsciência e desrespeito com os servidores da coleta do lixo urbano, fez a foto, um filme, e enviou para a redação do site, indignada.
“É muito desrespeito com os garis da limpeza” disse a moradora em msg por whatsapp.
O corpo do animal estava metade dele dentro de um saco plástico de lixo e a outra metade fora, por ser de grande porte.
Além de infringir o código de posturas do município, a negligente ação é um flagrante desrespeito às leis que protegem os animais.
O animal foi encontrado na lixeira na tarde desta terça feira, 22. Veja a foto:
Do meu ponto de vista o maior desrespeito neste caso é com o pobre animal, era só enterrar. O ser humano mostrando sua verdadeira face ?
Sou morador da casa a qual pertence essa lixeira, fiz uma viagem para Goiânia na sexta feira a noite e voltei na segunda. Terça feira quando fui sair para o trabalho senti um mal cheiro, quando me deparei com esse animal morto na lixeira de casa. Fui diretamente ao DNIT pedir ajuda para remover esse animal, pois não tenho recursos para tal. Eduardo responsável no DNIT mandou alguns homens no final do dia para retirar o cachorro. Fiquei tão nervoso com essa situação que não fiz um boletim de ocorrência, mas já solicitei ao cartório do Campo imagens das câmeras para saber quem foi que fez esse absurdo. Estou indignado com essa situação.