“Tem que separar quem é microempreendedor de quem não é” diz vereador Fernandinho

O JOIO E O TRIGO

0
290

Da Redação – Ezio Garcia

Falando ao site Sintonia News e programa Sintonia Roncador na manhã desta sexta feira, 25, sobre o projeto de taxação dos microempreendedores de autoria do Poder Executivo Municipal, o vereador Fernando Sousa (PSD), o “Fernandinho da rádio” como é conhecido, disse que a “Prefeitura tem que fazer um trabalho para separar quem é microempreendedor de quem não é”.

“Tem muito empresário em Nova Xavantina com faturamento alto, funcionários, etc, “maquiado” como MEI, e portanto lesando o fisco” disse o edil, que na sessão extraordinária convocada para examinar o projeto, se posicionou contra a sua aprovação.

CONTRA

“Eu fui contra e sou contra e continuarei sendo contra. Acho que é sobrecarregar o verdadeiro microempreendedor, o pobre, que luta para ganhar a vida, sendo que ele tem direito constitucional da isenção” disse Fernando.

Na sessão, o vereador defendeu os “verdadeiros” microempreendedores e votaria contra o projeto caso ele fosse à votação, posição também compartilhada pelos vereadores João Bang (PSB) e Pedro Breitemback (PDT); além de toda a bancada da oposição.

Graças ao pedido de vistas proposto pelo vereador Sávio Luís (PP) e aceito pelo plenário, o projeto só será votado no próximo dia 18, quando recomeça o ano legislativo na Câmara Municipal.

FIEL

Vereador mais votado na eleição de 2016, Fernando Sousa, radialista da Rádio Rezende FM desde os tempos da antiga Rádio Nova Xavantina-AM, tem seu reduto eleitoral justamente entre os mais pobres, a imensa gama de pessoas que lutam para ganhar a vida, diariamente, nos mais diferentes ramos de atividade.

Fiel ao seu público, continua vendendo rifas beneficentes, promovendo torneios de sinuca, repassando cadeiras de rodas e muletas para os necessitados, realizando galinhadas e almoços para arrecadar fundos, enfim, seu trabalho de rotina, miúdo, do dia a dia, mas que acontece todos os dias, e sem publicidade, conforme faz questão de frisar:

SEM FOTO

“Não sou político de ficar tirando foto. Gosto de ajudar os necessitados, quem está precisando, sem estardalhaço. Na Bíblia diz para você dar com a direita, sem deixar a esquerda ver e vice versa” sintetizou.

Coincidência ou não, esta era e é a mesma linha de trabalho do ex-prefeito e empresário Gercino Caetano Rosa, liderança política respeitada em toda a região e no Estado.

A entrevista com Fernandinho foi ao ar na última sexta feira, 25, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas, e deverá ser reprisada no programa Opinião Roncador desta segunda feira, 28, que começa às 7.00 da manhã, ambos na Rádio Roncador FM, em todas com você!

Fique ligado!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui