Chuva adia inauguração da pista da Praça Suzanete; parceria mira na implantação da fanfarra municipal

ENQUANTO ISSO NA PREFEITURA...

0
419

Da Redação – Ezio Garcia

A manhã chuvosa que se fez presente na manhã desta segunda feira, 28, em Nova Xavantina, impediu que o prefeito em exercício, Ney Weliton do Nascimento, inaugurasse uma obra inteiramente sua neste período em que está cobrindo as férias do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola: a pista de caminhada da Praça Suzenete Ferreira da Silva, no setor Xavntina.

“Nós íamos instalar uns instrumentos de ginástica que seriam cedidos pela Academia Impacto, por som local e toda uma logística, mas infelizmente a chuva não permitiu. O que interessa é que a pista está pronta e à disposição da população” disse o prefeito em exercício na entrevista coletiva à imprensa realizada na tarde desta segunda feira, 28, em seu gabinete, na Prefeitura Municipal.

Ney adiantou que pretende fazer a inauguração numa ocasião próxima, quando irá realizar uma edição do projeto “Olho Vivo no seu Bairro” na praça, em parceria com a  Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Cezinha, presente na entrevista.

EXPANDIR O PROJETO

Com seiscentos e setenta metros de extensão, a pista mudou o visual da praça, ou melhor, enriqueceu, melhorou, tornou mais vistosa e imponente  a praça que, por si só, já é um cartão postal da cidade. A ideia, segundo ele, é expandir a obra para outras praças, criando mais locais de caminhadas como este:”

“Cada vez mais as pessoas estão voltadas para a qualidade de vida, e os exercícios físicos fazem parte deste universo. A ideia é estender o benefício para outras praças e outros logradouros, que por um custo baixo, podem ganhar também pistas de caminhada como a da Praça Suzanete” disse o prefeito.

FANFARRA MUNICIPAL

A entrevista aconteceu momentos após uma reunião entre o prefeito interino, o presidente da Câmara e a Secretária Municipal de Educação, Profº Maria Mendonça de Oliveira, a Nini, cuja pauta foi a criação da fanfarra municipal.

Segundo Ney, o maestro Clóvis Maldonado, que comanda a banda musical da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, fez uma relação de 62 instrumentos que precisariam ser adquiridos para formar uma fanfarra com 82 elementos, ou seja quase uma banda.

Na reunião, o presidente da Câmara, vereador Cezinha abraçou o projeto e se comprometeu em economizar recursos do repasse do duodécimo do legislativo, para a compra dos instrumentos, que custariam em torno de R$ 20 mil.

“Fiquei muito feliz com a reunião, e com a possibilidade concreta de implantarmos o projeto, que vai fomentar a cultura do nosso município, que é reconhecidamente forte no aspecto cultural” disse Ney.

Entrevistas com o prefeito em exercício Ney Weliton e com o presidente da Câmara Cezinha irão ao ar na programação jornalística da Rádio Roncador FM desta terça feira, 29, confira!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui