Da Redação – Ezio Garcia
A prisão nesta quinta feira, 31, de três elementos autores confessos do assassinato do taxista da cidade de Quirinópolis-GO -Francirrênio Cabral Florestinha-, acabou por comprovar a eficiência do trabalho ostensivo de prevenção feito pelo novo comando da Polícia Militar de Nova Xavantina, que no último final de semana realizou 243 abordagens à pessoas físicas e em 96 condutores de veículos, sob o comando do Tenente Diogo, conforme matéria publicada no site.
O crime aconteceu nesta quarta feira, 30, e os presos são Lucas Souza Nascimento, de 20 anos, Raioniu Rodrigues Renati, 18 e Bruno Jozirlei Rodrigues da Silva, de 18 anos, todos naturais de Nova Xavantina.
Eles foram presos no dia seguinte ao crime, na cidade de Novo São Joaquim, num trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar daquele município, e pela Polícia Militar de Campinápolis, sob o comando do Sargento Trichês; numa ação de rápida resposta à sociedade elogiada em áudio pelo Comandante da Polícia Militar de Quirinópolis, Sub-Tenente Moraes.
“Vamos continuar com essa parceria – PM de Mato Grosso e Goiás-, isso é bom para a sociedade” destacou o Sub-Tenente.
FUGINDO DE NX
Aos policiais milltares de Novo São Joaquim, os presos contaram que tiveram que sair de Nova Xavantina para cometer o crime, porque, segundo eles, “tá tendo muitos policiais em NX, e com este novo comando batendo duro, não dando espaço, tivemos que sair da cidade” disse em áudio enviado à redação um policial que participou da operação.
“Isso é prova do bom trabalho que está sendo desenvolvido pelo novo comando da PM de NX e da nossa gloriosa Polícia Militar como um todo” disse o policial.
O CRIME
Segundo relato dos autores, Francirrênio foi contratado na quarta feira pelos três, em Qurinópolis para fazer uma corrida até Rio Verde-GO. No caminho, para roubar o carro -um chevrolet prisma-, eles enforcaram a vítima, ou tentaram enforcar, e quando iam desovar o corpo, este recobrou os sentidos e reagiu, tendo sido morto à facadas.
O corpo foi jogado num lixão próximo à cidade de Rio Verde. Eles fugiram com o carro da vítima, pararam em Nova Xavantina, mas como o carro tinha GPS, as informações mobilizaram os policiais militares de Campinápolis e Novo São Joaquim, que lograram exito em efetuar a prisão no dia seguinte, em Novo São Joaquim.
Eles foram autuados em flagrante naquele município, e enviados para a Polícia Civil de Barra do Garças. Veja as fotos dos matadores e do carro roubado: