Em nota, diretor clínico rebate críticas ao hospital municipal divulgadas em vídeo nas redes sociais

ESCLARECENDO

0
666

Da Redação – Ezio Garcia

Em “Nota de Esclarecimento” publicada no site oficial da Prefeitura de Nova Xavantina na tarde desta quarta feira, 13, o diretor clínico do Hospital Municipal Dr. Daércio de Moraes, Dr. Rhaymyson Abreu, rebateu as críticas divulgadas em vídeo gravado por familiares de um paciente que veio á óbito na unidade hospitalar.

No vídeo divulgado em grupos de whatsapp, os familiares relatam uma possível falta de cilindro de oxigênio no tratamento do paciente como sua possível causa mortis, o que foi negado pela direção clínica da unidade.

Quanto ao entupimento de um dos banheiros alegado no vídeo, Dr. Rhaymison explicou ao site Sintonia News na segunda feira, 11,  que tal fato se deu momentaneamente num dos banheiros da recepção, que recebe grande fluxo de usuários; nada tendo a ver com o banheiro do apartamenbo 11, onde estava o paciente.

Na nota, a direção se solidariza com a família pela perda do ente querido. Veja na íntegra:

 

HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVA XAVANTINA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Nova Xavantina, através da equipe técnica do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, vem a público externar seus sentimentos e pesar pelo falecimento do paciente Arnaldo Ferreira dos Santos.

De início, necessário esclarecer que o paciente fora admitido no hospital no dia 04 de fevereiro 2019, com quadro clínico distensão abdominal e diarréia, sendo diagnosticado com abdômen agudo obstrutivo. Fora prescrita medicação e realizado exames. No dia 07 de fevereiro de 2019, fez-se necessário uso de oxigênio.

Quanto aos questionamentos acerca dos cilindros de oxigênio, ressalte-se que a referida unidade hospitalar possui estoque suficiente para atendimento da demanda e que a reposição do cilindro de oxigênio é um procedimento operacional padrão e o tempo de substituição é irrelevante e não possui nexo de causalidade com o óbito do paciente.

De outro norte, o Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes não dispõe de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, já que não se enquadra como unidade hospitalar de alta complexidade, realizando apenas procedimentos de baixa e média complexidade.

Por fim, toda a equipe do Hospital Municipal reitera o compromisso com a melhoria da saúde pública da nossa comunidade e externamos nossas condolências aos familiares e nos colocamos á disposição para prestar esclarecimentos que se fizerem necessários.

Dr. Rhaymysom Abreu

Diretor Clinico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui