Da Redação – Ezio Garcia
Voltaram nesta segunda feira, 18, as atividades legislativas da Câmara Municipal de Nova Xavantina, em sessão de abertura dos trabalhos do ano na qual tramitaram projetos de lei do Poder Executivo, Legislativo, Moções, Requerimentos e Indicações.
Numa das Indicações, Dr. Eduardo Ribeiro (DEM) solicitou ao prefeito municipal, João Batista Vaz da Silva, o Cebola, reforma geral na estrutura física do prédio do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes.
“Nós sabemos que o prefeito tem investido em equipamentos, mas agora estamos precisando da reforma no prédio. Já trabalhei lá, eu sei das carências. Prédio novo, vida nova, todos trabalham felizes” disse o vereador.
LICENÇAS
Em nota, a Scretária Municipal de Saúde, Danielle Alves Melo, informou que a Prefeitura depende apenas da Licença do Corpo de Bombeirospar para iniciar a obra:
“Em relação às estruturas físicas do hospital municipal, em dezembro de 2017, o município conseguiu um recurso com o ex-deputado federal Nilson Leitão, para reforma nas estruturas físicas daquela unidade da saúde. Ocorre que, para dar início às obras, há necessidades de várias licenças, dentre elas, ambiental, vigilância sanitária e bombeiros. Todas já foram conseguidas, menos a dos Bolmbeiros, que deverá sair em breve. Somente após isso é que poderemos licitar e dar início à esperada reforma. Consigna-se que, quando se trata de licenças ambientais e de Bombeiros (segurança), em razão dos últimos desastres ocorridos no País, o que já era difícil e burocrático, piorou acentuadamente. De forma, que vencidos esses obstáculos, de imedaito promoveremos a reforma”.
Em três páginas, a nota aborda, além deste ítem, quatro outras áreas da rede pública da sáude do município de Nova Xavantina, todas elas sob inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal, já que o Estado não está reapassando recursos.
Veja na íntegra a nota: