“Ressuscitando sonhos” é o tema das comemorações da Páscoa na Igreja Assembléia de Deus de NX

VIDA NOVA

0
366

Da Redação – Ezio Garcia

Igrejas Católica e Assembléia de Deus de NX (a maior entre as evangélicas do município) realizam neste final de semana suas programações relativas à Semana Santa, que terminam na comemoração ou celebração da Páscoa, neste domingo, 21.

Um dos eventos mais fortes e simbólicos do Cristianismo, ao lado do Natal; o período se refere ao dia do sacrifício e “morte” de Jesus Cristo, relembrado na “Sexta Feira Santa”, e o da Sua Ressurreição ou renascimento, celebrado no Domingo de Páscoa.

PROCISSÕES

Como faz todos os anos, a Comunidade Católica do município realizou nesta sexta feira, 19, a tradicional procissão ao Morro do Cruzeiro, no bairro Centro Oeste; uma formidável caminhada de cristãos da cidade que parte do Santuário de Nossa Senhora das Graças e vai até o monumento da Cruz, uma imensa escadaria construída pela comunidade, que termina na Cruz, no alto do morro.

Saindo às cinco horas da manhã, com o dia ainda escuro, o cortejo faz parada em vários pontos, onde os fiéis encenam os mistérios da mística caminhada do Salvador, até o sacrifício na Cruz.

Às 18 horas, outra tradicional procissão aconteceu, como em todos os anos, em louvor ao “Senhor Morto”,  que sai da Paróquia São Sebastião, cruza a cidade e termina no Santuário Nossa Senhora das Graças, que mobiliza toda a comunidade católica do município.

RESSURREIÇÃO

Lembrando que o sentido da Páscoa é o da Ressurreição, o Irmão Redentorista Danilo, da comunidade católica da Paróquia São Sebastião, abordou o espírito da Semana Santa sob um outro prisma, ao lembrar que, na Semana Santa, as pessoas valorizam mais a Sexta Feira, a da morte, do que o Domingo, da Ressurreição.

Segundo ele, os fiéis reverenciam a morte do Senhor na Sexta feira, e esquecem de “ressuscitá-lo”, no domingo.

No domingo de Páscoa, as Missas acontecerão às 8.00 e 19 horas, nos dois lados da cidade.

ASSEMBLÉIA DE DEUS

Já a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Nova Xavantina, a maior das comunidades evangélicas de Nova Xavantina, e como Instituição, talvez do Brasil, a programação começou na Sexta Feira, com a Vigília, que começou às 20 horas e foi até a 1.00 hs, da madrugada..

Segundo a Pastora Ana Marci, esposa do presidente da entidade, Pastor Divino Elias, a vigília também tem o sentido de “gratidão”, de agradecer à Deus por ter cedido o Seu Filho para o bem da humanidade.

No Domingo de Páscoa, a vigília continua, na sede da imensa Igreja que fica na Av. Rio Grande do Sul, centro do setor Nova Brasília. Segundo a Pastora, o tema a ser trabalhado será o “Domingo da Ressurreição dos Sonhos”.

RESSUSCITANDO SONHOS

A Pastora explicou a filosofia do evento: “Assim como Jesus ressuscitou, trazendo Vida, Vida Nova para todos, cada pessoa tem um sonho, e as vezes já sepultou o seu sonho. Então neste domingo nós vamos estar celebrando a Ressurreição de Jesus, e também orando para que os sonhos das pessoas também possam se renovar, ressuscitar”.

Explicando melhor, a Pastora disse que “as pessoas estão desistindo muito fácil do seus sonhos. As vezes abandonam uma faculdade, um casamento, diversas coisas, porque estão desistindo de sonhar, e o desejo do nosso coração e do coração de Deus, é que as pessoas voltem a sonhar, a ter sonhos e sonhos bons”.

NÃO DESISTIR

Quanto aos sofrimentos e decepções que fazem com que as pessoas sepultem seus sonhos, a Pastora Ana Marci lembrou que “se agente olhar para a grandeza de Deus, nossos problemas ficam pequenininhos, acabam em nada, nossas dores e sofrimentos se tornam insignificantes. Por isso não podemos nunca parar de sonhar” pontuou.

Segundo ela, mais de uma centena de Irmãos deverão estar presentes nas orações deste domingo na Igreja.

Tanto o Irmão Danilo como a Pastora Ana Marci foram os entrevistados do programa Sintonia Roncador desta quinta feira, 18, na Rádio Roncador FM.

Feliz Páscoa para todos!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui