Da Redação – Ezio Garcia
No decorrer desta sexta feira, 26, a Polícia Civil de Nova Xavantina, que vinha investigando a autoria de diversos furtos na cidade, chegou até o cidadão Aldo da Costa Souza, de 38 anos, natural de Nova Xavantina, que morava num barraco nas imediações da Arena de Rodeios.
PROFISSIONAL
Segundo o Delegado, Dr. Raphael Diniz Garcia, Aldo é conhecido da polícia, com diversos B.O. de furtos registrados em cidades vizinhas como Água Boa, Querência, Barra do Garças, Canarana e Primavera do Leste, somando em torno de 30 BOs ao todo, já tendo usado outro nome, Milton, que também já estava vários BOs registrados.
“Ele não é da cidade, chegou aqui há poucos dias, se escondeu num barraco no mato, e que já se sabe entrou nas empresas Fepar, Atacado Rio Xingú e várias residencias. Era profissional, vivia pulando de casa em casa, de comércio em comércio, pois é usuário de droga” disse o delegado.
Contra Aldo havia Mandado de Prisão expedido, e o mesmo foi detido em virtude do mandado, já que não havia flagrante dos furtos cometidos.
BOCA DA BABU
Nas investigações, o detido contou que havia trocado o produto dos roubos numa boca de fumo no bairro Conagro, indicando o local, o que levou os policiais até a boca conhecida como a boca da “Babú”, e, em outra residência descoberta, foram encontrados diversas mercadorias comprovadamente fruto de roubos, além de grande quantidade de drogas.
“Eram profissionais” disse Dr. Rapahel, que enalteceu a parceria com a Polícia Militar local, comandada pelo 1º Tenente Couto, que trabalhou junto na operação. “Eles tinham duas residencias, uma em que comercializavam a droga, e outra onde escondiam os produtos roubados e a droga”.
Na operação foram detidos, além de Aldo, a acusada de ser a operadora do ponto, Chislourrany Kellen R. Barbosa, de 19 anos, natural de Nova Xavantina; e Larissa Ketlen Caetano dos Santos, de 19 anos, Marcilei Italino dos Santos, 31 anos e Harryson Jarrel de Almeida Cantuário, de 26 anos, acusados de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, pois havia menores no local, que foram autuados e liberados.
OBJETOS FURTADOS
Na outra residência foram apreendidas grande quantidade de drogas -pasta base e cocaína- e objetos diversos de valor, como duas câmaras fotográficas, duas maquitas zeradas, quatro notebooks, quatro aparelhos de TV, caixas de som, relógios, uma bicicleta e uma motocicleta biz, segundo o policial, usados nas entregas das drogas.
O delegado pediu para que quem tivesse algum desses produtos furtados nos últimos dias que fosse à delegacia para fazer o reconhecimento. A entrevista com Dr. Raphael Diniz Garcia irá ao ar nesta segunda feira, 29, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM. Confira!
Veja as fotos:
(Em atendimento ao pedido do advogado de defesa das partes envolvidas Chislourrany e Larissa, Dr. José Roberto Oliveira Silva, retiramos as fotos da mesmas, em virtude da solicitação do causídico de preservação das imagens de suas clientes enquanto tramita o respectivo inquérito policial e a consequente decisão judicial final do processo).