Da Redação – Ezio Garcia
Nesta segunda feira, 29. a Polícia Civil de Nova Xavantina cumpriu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, e prendeu o indiciado Eleôncio de Arruda Silva, de 45 anos, que estava num barraco no setor chamado “cascalheira”, no bairro Deus é Amor, setor Xavantina.
OS FATOS
Autor de tentativa de homicídio, o crime aconteceu em junho de 2014 no distrito barragarcense de Indianópolis (popularmente conhecido como Pindaíba), quando Eleôncio, segundo os autos do processo, em visível estado de embriagues, estava com arma de fogo disparando tiros na rua central do povoado.
Estando em sua residência, a vítima S.E.J.P. chamou a atenção do infrator, pedindo que parasse com a ação pois a “polícia poderia prendê-lo”, momento em que o indiciado adentrou em seu quintal e disparou dois tiros contra a vítima, um deles acertando o tórax, que só não o levou à óbito devido ter sido socorrido rapidamente por populares e levado para o Hospital Municipal de Nova Xavantina, que lhe fez os primeiros atendimentos fazendo com que ele resistisse aos ferimentos e o transferiu para Barra do Garças, para a respectiva cirurgia.
Após ser informada de que o indiciado estava residindo em NX, a polícia civil local iniciou diligências e prendeu o autor do crime nesta segunda feira, e após os procedimentos de praxe, o conduziu para o presídio Major Zuzi, em Água Boa.