Da Redação – Ezio Garcia
O infrator Patrick Campos Martins dos Santos, de 21 anos, morador de Nova Xavantina, no Conjunto Residencial Meu Lar, foi preso na tarde desta terça feira, 14, por policiais civis de Nova Xavantina, após ter cometido furto em uma residência na Rua Jataí, bairro União.
Segundo o boletim de ocorrência, o Investigador Elias Bueno fora chamado pela vítima do furto, quando esta, voltando do trabalho, notou sua casa com a porta dos fundos arrombada e constatou a falta de uma furadeira Bosch de cor verde, profissional, e uma bicicleta de marcha nas cores preta e vermelha.
VENDENDO OS PRODUTOS
Orientado pelo policial a registrar queixa na delegacia, e feito a ocorrência, os policiais saíram a campo e souberam que o elemento Patrick, conhecido da política por duas tentativas de homicídio anteriores cometidas, estava vendendo uma furadeira e uma bicicleta, que certamente seriam produtos do furto.
Localizado e abordado, o suspeito confessou o furto, e ainda indicou o local onde estavam os produtos roubados, que foram recuperados e entregues a vítima.
NOVAMENTE PRESO
Preso, Patrick acumula a autoria de duas tentativas de homicídio na cidade segundo a polícia. Uma delas foi no bairro Deus é Amor, quando, ao tentar roubar o laptop (computador manual) de uma estudante, que reagiu, esfaqueou a mesma, só não a levando a óbito porque populares interviram. A outra foi na Frutaria Verdão, na Avenida Brasil Central, quando para roubar o proprietário, entrou em luta corporal com o mesmo, e acabou fugindo.
Na primeira ocorrência, ele era de menor, na segunda, já adulto, como agora. Novamente ele foi preso, e já foi conduzido para o presídio Major Zuzi em Água Boa, onde se encontra a disposição da Justiça.
Participaram da operação pela Polícia Civil de Nova Xavantina os policiais investigadores Elias Bueno, Valério Carvalho da Guarda, Osmar Gama de Oliveira e Lusney Martins Negreiros.