Polícia Civil prende traficante em NX e mais sete em Campinápolis em ação integrada com a Polícia Militar

SEGURANÇA

0
3688

lmxkszxdsr4r45Da Redação – Texto e fotos da Polícia Civil de Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou uma operação no final da tarde do dia 15/05 com o fim de prender um traficante de entorpecente, bastante conhecido no meio policial quando era adolescente, o qual constava um mandado de prisão em seu desfavor.

O traficante V.S.B. (18 anos) estava na companhia do adolescente infrator T.A.V. (16 anos) quando  fugiram do cerco policial montado numa residência no bairro Barro Vermelho no dia 27/03/19, ocasião em que saíram pulando o muro da casa e deixando cair quase 9 kg de Maconha divididos em vários tabletes, tomando rumo ignorado.

Após a fuga, o Dr. Raphael Diniz, Delegado de Polícia representou pela Prisão Preventiva, sendo a mesma deferida pelo Juiz Local e de posse do mandado de prisão, os policiais começaram a monitorar o suspeito. Os investigadores monitoraram a casa de uma Tia do Suspeito que fica no Bairro Alvorada, tendo a confirmação que o mesmo ali se encontrava, sendo então montado o cerco policial e assim realizado sua captura.

Vale ressaltar que o traficante V.S. possuí várias passagens pela delegacia quando adolescente, principalmente pelo Ato Infracional de análogo ao crime de tráfico de drogas e crimes afins.

O Suspeito passou pelos procedimentos de praxe, sendo encaminhado posteriormente a Penitenciária Major Zuzi Alves na cidade de Agua Boa, ficando à disposição da Autoridade Judicial.

EM CAMPINÁPOLIS

Uma ação conjunta da Policia Militar e da Polícia Civil de Campinápolis com apoio de Policiais de Nova Xavantina deflagrou uma operação nas primeiras horas de hoje (16) com objetivo do combate ao tráfico de drogas e crimes afins, cumprindo 6 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 7 pessoas em flagrante delito, além da apreensão de entorpecente.

Cumprindo diretrizes da SESP no que tange a União das forças policiais para o enfrentamento ao crime organizado e o combate ao tráfico de drogas, foi realizada uma investigação na cidade com apontamento dos alvos para representação pela Busca e Apreensão, a qual foi deferida pela Autoridade Judicial, subsidiando assim tal operação.

De posse das ordens judiciais, foi montada uma Operação a ser cumprida na data de hoje, onde as forças policiais lograram êxito em localizar certa quantidade de drogas  e realizar a prisão em flagrante de sete pessoas, sendo ela: 3 mulheres e 4 homens, chamando a atenção para idade de um senhor de 67 anos que também foi localizado com entorpecente.

Foram presos Valdeci Machado de Jesus (67), Wallefe Patrick Cardoso da Silva (25), Lucas Vinicius Custódio Abreu (18), Jonas Wellington S. Gonçalves (20), Joana Francisca da Silva (42), Leidiane Fernandes da Silva (26) e Ana Claudia Rodrigues Pereira (18).

Os suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Campinápolis, juntamente com material apreendido e apresentados à Autoridade Policial, a qual ratificou a prisão em flagrante e encaminhou os presos do sexo masculino a Penitenciária Major Zuzi Alves em Agua Boa e os do sexo feminino à Cadeia Pública de Nova Xavantina, ficando à disposição da Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui