Da Redação – Ezio Garcia
Termina dia 31 de maio próximo o prazo concedido pelo Poder Executivo Municipal de Nova Xavantina para o pagamento do IPTU -(Imposto Predial e Territorial Urbano) com 35% de desconto. Após a data, o pagamento poderá ser parcelado em número de vezes que não ultrapasse o mês de dezembro do corrente ano, para a operação ficar dentro do ano em exercício.
O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, intensificou a campanha de arrecadação do imposto nos últimos dias, pela mídia e nas redes sociais, lembrando que é com este dinheiro que tem feito obras de pavimentação asfáltica nos bairros (atualmente está sendo asfaltado o bairro Deus é Amor com estes recursos), iluminação nova e moderna em ruas e avenidas, além de manter funcionando os serviços públicos essenciais.
URBANIZAÇÃO
O trabalho vem sendo reconhecido e elogiado por todos os quem visitam a cidade, e também pela população, que reconhece os novos rumos que o município tomou graças à este novo aspecto de sua urbanização, com ruas limpas, asfaltadas e iluminadas, o que remete a uma imagem positiva de Nova Xavantina para fora de suas fronteiras, atraindo o turismo e investimentos.
“Prometo devolver cada centavo recebido em obras para a população” tem repetido o prefeito.
IDOSOS
A questão da isenção dos idosos, que até o corrente ano eram beneficiados por um lei legislativa de autoria do ex-vereador João Bosco do Nascimento, ratificada posteriormente na gestão do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa; está sendo revista.
Segundo o prefeito, a lei era inconstitucional, pois a poder legislativo não pode legislar sobre matéria financeira, que é competência do Poder Executivo. Diante disto, os benefícios foram suspensos este ano, até que se formule uma nova lei que regulamente a isenção.
COMISSÃO
Em entrevista concedida à Rádio Roncador FM, o prefeito informou que foi criada uma comissão para estudar esta nova lei, formada pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura, pela Divisão de Tributos Municipal e por três vereadores -Dr. Eduardo Ribeiro da Silva, Edilson Caetano e Meire Pazeto.
Está comissão já está se reunindo para definir os pontos que vão conter a nova lei, de modo a não prejudicar quem realmente necessita da isenção, caso da imensa maioria da população idosa, que só recebe um salário mínimo de aposentadoria e tem que gastar com remédios, alimentação e manutenção da casa.
ENTREVISTA
Sobre o assunto o site Sintonia News ouviu o vereador Dr. Eduardo Ribeiro, fiseoterapeuta concursado da Prefeitura, que chefiou a Divisão de Idosos na gestão do ex-prefeito Gercino e tem o seu trabalho voltado para a área da Saúde.
A entrevista irá ao ar nesta segunda feira, 20, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM. Fique por dentro!