Mulheres no crime, carro dublê, tentativa de homicídio, homenagens…veja como foi a semana policial em NX

SEGURANÇA

0
713

Da Redação – com informações e textos das polícias civil e militar de NX e site NX1

VEÍCULO DUBLÊ, RECEPTADOR, MANDADO DE PRISÃO…

Em duas ocorrências distintas na manhã de quarta feira (05), a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um homem que estaria ameaçando sua ex-companheira há dias, por não aceitar o fim do relacionamento, além de recuperar um veículo Gol roubado na cidade de Goiânia-Go, o qual estava rodando em Nova Xavantina como Dublê. 

A primeira ocorrência atendida pela Polícia Civil surgiu depois que suspeito J.S.S. (40) veio a descumprir as medidas protetivas de afastamento da vítima D.S.R. (43), culminando com a expedição do Mandado de prisão em seu desfavor sendo cumprido pela Polícia Civil, o qual após passar pelos procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Agua Boa, ficando à disposição da Justiça. 

Na segunda ocorrência, os policiais monitoravam um homem suspeito de estar praticando tráfico de drogas na cidade quando depararam com o mesmo transitando num veículo Gol de cor branca com placa ONZ-0825  de Anápolis-GO, levantando suspeitas da propriedade do referido bem. Durante as investigações, levantou-se que o veículo em questão era “dublê” e utilizava placa fria, pois o veículo original estava rodando em Pirinópolis-GO. 

Após abordagem, os Policiais Civis realizaram uma busca minuciosa para localizar a identificação do Gol, pois além de terem “implantado” um número de chassi, haviam raspado o número do motor, dificultando o serviço policial. Ocorre que depois de algumas horas de investigação, constataram que o veículo apreendido tratava-se do veículo Gol de placa ONY-0532, o qual constava uma ocorrência de Roubo/furto no Estado de Goiás. 

O Suspeito L.R.C (32) foi preso em flagrante, autuado numa fiança de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e após efetuar o pagamento foi liberado para responder em liberdade.

MULHERES NO CRIME… 

Na manhã de segunda-feira (03), a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina elucidou um assalto a uma mercearia situada no Bairro Jardim Tropical III, próximo da Casa Mortuária, crime ocorrido na última quinta-feira (30), prendendo os responsáveis pelo fato e apreendendo uma adolescente de apenas 16 anos. 

O crime ocorreu por volta das 17 horas do dia 30/05, onde duas mulheres adentraram na Mercearia de posse de um revólver e uma faca, anunciando o assalto, onde mediante grave ameaça, subtraíram o dinheiro do caixa e logo após o assalto saíram numa motocicleta Honda CG de cor preta  conduzida por um rapaz, evadindo-se os três na mesma motocicleta, tomando rumo ignorado. 

Com as informações pertinentes em mãos, os investigadores iniciaram as diligências ininterruptas pela cidade, chegando a adolescente A.C.L.M. (16), a qual no dia do crime utilizou uma faca enferrujada para ameaçar o dono do comércio, localizando ainda a Jovem N.S.O.(18) que chegou na cidade recentemente vindo de Primavera do Leste, a qual utilizou uma arma de fogo para ameaçar o dono da mercearia, prendendo ainda G.P.G. (23) o qual levou as mulheres em sua motocicleta para praticaram o assalto. 

Na residência de N.S.O foi localizado o moletom utilizado por ela no dia do crime, além de ser localizado uma porção de uma substância análoga à maconha, alguns objetos de origem duvidosa e algumas cápsulas de munição calibre .32. Na residência do primo dela W.F.M (39) foi localizado uma munição de revólver calibre .38, sendo o mesmo autuado pelo crime de posse ilegal de munição. 

Os demais envolvidos foram detidos suspeitos de participarem indiretamente no crime, os quais responderão por associação criminosa, roubo em concurso de pessoas e corrupção de menores.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na madrugada desta quinta, 06/06, a guarnição da PM foi acionada pela vitima J.L.B.S informando que estava em sua residência, sito bairro Santa Ana, quando o suspeito ,J.C.N., que também reside no mesmo local, chegou a residência já apontando uma arma de fogo para sua cabeça. Que o suspeito foi impedido de acertar a vítima com o disparo, pois sua namorada interviu com um tapa na arma fazendo  o suspeito errar o tiro.

Com as informações e as características repassadas foi iniciada diligência nos bairros próximos, sendo o suspeito localizado transitando em uma motocicleta.

Com a prisão do suspeito foi feito buscas na residência sendo localizada a arma de fogo, uma garruncha calibre 22, e também uma espingarda calibre 22 e várias munições.

Em entrevista  o suspeito alegou que havia discutido com a vítima, momentos antes, por causa do aluguel da casa.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

HOMENAGENS 

Polícias militares e bombeiros militares da cidade de Nova Xavantina foram homenageados com moção de aplausos na tarde de quarta-feira (5), na Câmara Municipal. A sessão especial foi solicitada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado Elizeu Nascimento (DC).

“Sei o quanto é difícil desempenhar os trabalhos na área da segurança pública. Muitas vezes não somos reconhecidos pelos trabalhos. Os militares do interior acabam caindo no esquecimento, por isso acho de suma importância vir pessoalmente homenagear cada homem e mulher que se dedica a manter a ordem de uma cidade e salvar vidas”, ressaltou o parlamentar.

O Presidente da câmara municipal de Nova Xavantina, vereador Paulo Cezar Trindade, parabenizou o deputado pela iniciativa de homenagear os militares. “A entrega das moções para os profissionais da segurança é de suma importância. Esses militares são pessoas que trabalham muito e quase não são reconhecidos, obrigado pelo agraciamento”, disse Trindade.

Durante a solenidade o comandante dos Bombeiros, tenente Leandro Cuiabano Kunze, destacou a parceria da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros fica muito honrado em ser homenageado junto com a Polícia Militar que tem sido parceira nas ocorrências que atendemos na região. Agradeço ao deputado pelo reconhecimento, e contamos com o apoio na Assembleia Legislativa. As portas do corpo de Bombeiros estão permanentemente abertas”, afirmou Kunze.

Para o comandante da 3º Companhia de Polícia Militar, o 2º Tenente PM José Welington Couto e Silva, a segurança pública está bem representada no Assembleia Legislativa.

“É uma satisfação receber essa moção de aplausos da mão do deputado Elizeu. Estamos bem representados na AL. Não teria melhor pessoa para nos representar. O senhor conhece toda as nossas deficiências e necessidades, muito obrigado em nome da tropa, pelo reconhecimento”, relatou Couto.

O deputado em sua fala durante a sessão especial, agradeceu a hospitalidade. “Obrigada aos vereadores que me receberam de maneira hospitaleira na Câmara Municipal. Agradeço ao Corpo de Bombeiro e a Policia Militar da cidade Nova Xavantina e toda região do Vale do Araguaia pela receptividade”, finalizou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui