Da Redação – Ezio Garcia
Com 16 casais, mais o marcador e 10 integrantes de apoio, somando no total 42 pessoas, o grupo de quadrilhas de Nova Xavantina Balance do Cerrado disputa neste sábado, 22, a semifinal do campeonato estadual mato grossense de quadrilhas/2019, na cidade de Barra do Garças.
O grupo que já bicampeão estadual, busca o tricampeonato e fez o seu último ensaio para a contenda neste feriado de Corpus Cristi na quadra da Escola Deus é Amor, com a presença do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, o vice prefeito Ney Welinton -que é o marcador do Balancê- familiares dos integrantes e a imprensa local.
DEGOLA
“A etapa deste sábado é considerada a etapa da “degola”, pois conta com municípios fortíssimos, que já foram campeões estaduais. São seis participantes, dentre quais dois vão cair, e quatro seguirão para disputar a final em julho, em Rondonópolis” disse Airton Lopes Campos, coreógrafo do grupo.
JURADOS
Antes do ensaio, o prefeito João Cebola fez um pronunciamento motivacional, incitando o grupo a “ir pra cima” neste sábado, buscando a vitória. “Agente lamenta que nessas horas aparecem jurados que por causa de um detalhe ou outro, tira pontos da equipe inexplicáveis, prejudicando o grupo, mas esperamos que desta vez não aconteça nenhuma surpresa desagradável” disse o prefeito.
Um dos mais animados do Balancê era o vice prefeito Ney Welinton, agora o marcador do grupo: “Ser marcador é muito importante, tanto posso ajudar como prejudicar, você tem que passar para o público e jurados a trama que está acontecendo alí, a história que está se desenvolvendo” falou Ney.
O NORDESTE E OS ÍNDIOS
O tema escolhido para este ano foi o “Encontro das Culturas”, onde será retratado um caso de amor entre uma paraibana -simbolizando o nordeste brasileiro, e um índio. “É uma tentativa de aproximar as minorias raciais, e mostrar que tem espaço para todos na grande miscigenação de raças que é o Brasil” explicou o coreógrafo e autor da ideia, Airton Campos.
O prêmio para os grupos classificados pára a final será de R$ 6 mil, e R$ 20 mil, para o vencedor em Rondonópolis. “Vai ganhar quem errar menos” sintetizou Airton.
Entrevistas com Airton Campos, a noiva, Fátima Vitória Scapine; a rainha Thainara, vice prefeito e marcador Ney Welinton e com o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, irão ao ar nesta sexta feira, 21, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas na Rádio Roncador FM. Acompanhe!
Desejamos boa sorte aos quadrilheiros de Nova Xavantina. Sucesso!