Balancê do Cerrado faz último ensaio antes da semifinal do estadual de quadrilhas neste sábado em BG

VIDA NA CIDADE

0
135

Da Redação – Ezio Garcia

Com 16 casais, mais o marcador e 10 integrantes de apoio, somando no total 42 pessoas,  o grupo de quadrilhas de Nova Xavantina Balance do Cerrado disputa neste sábado, 22, a semifinal do campeonato estadual mato grossense de quadrilhas/2019, na cidade de Barra do Garças.

O grupo que já bicampeão estadual, busca o tricampeonato e fez o seu último ensaio para a contenda neste feriado de Corpus Cristi na quadra da Escola Deus é Amor, com a presença do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, o vice prefeito Ney Welinton -que é o marcador do Balancê- familiares dos integrantes e a imprensa local.

DEGOLA

“A etapa deste sábado é considerada a etapa da “degola”, pois conta com municípios fortíssimos, que já foram campeões estaduais. São seis participantes, dentre quais dois vão cair, e quatro seguirão para disputar a final em julho, em Rondonópolis” disse Airton Lopes Campos, coreógrafo do grupo.

JURADOS

Antes do ensaio, o prefeito João Cebola fez um pronunciamento motivacional, incitando o grupo a “ir pra cima” neste sábado, buscando a vitória. “Agente lamenta que nessas horas aparecem jurados que por causa de um detalhe ou outro, tira pontos da equipe inexplicáveis, prejudicando o grupo, mas esperamos que desta vez não aconteça nenhuma surpresa desagradável” disse o prefeito.

Um dos mais animados do Balancê era o vice prefeito Ney Welinton, agora o marcador do grupo: “Ser marcador é muito importante, tanto posso ajudar como prejudicar, você tem que passar para o público e jurados a trama que está acontecendo alí, a história que está se desenvolvendo” falou Ney.

O NORDESTE E OS ÍNDIOS

O tema escolhido para este ano foi o “Encontro das Culturas”, onde será retratado um caso de amor entre uma paraibana -simbolizando o nordeste brasileiro, e um índio. “É uma tentativa de aproximar as minorias raciais, e mostrar que tem espaço para todos na grande miscigenação de raças que é o Brasil” explicou o coreógrafo e autor da ideia, Airton Campos.

O prêmio para os grupos classificados pára a final será de R$ 6 mil, e R$ 20 mil, para o vencedor em Rondonópolis. “Vai ganhar quem errar menos” sintetizou Airton.

Entrevistas com Airton Campos, a noiva, Fátima Vitória Scapine; a rainha Thainara, vice prefeito e marcador Ney Welinton e com o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, irão ao ar nesta sexta feira, 21, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas na Rádio Roncador FM. Acompanhe!

Desejamos boa sorte aos quadrilheiros de Nova Xavantina. Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui