Polícia civil de NX participa da Operação Agenda Nacional-1 e cumpre seis mandados de prisão

SEGURANÇA REGIONAL

0
747

Da Redação – Ezio Garcia

A Operação policial Agenda Nacional-1, deflagrada nas primeiras horas da manhã da última quarta feira, 09, em Barra do Garças e região, teve a participação da Polícia Civil de Nova Xavantina, que ajudou a força tarefa a cumprir os 73 mandados da operação: 33 de prisão e 40 de busca e apreensão.

Falando ao site SN na manhã da última sexta feira, 12,  o delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, disse que dos 33 mandados de prisão expedidos, 31 foram cumpridos, mais os 40 mandados de busca e apreensão.

Das 31 prisões executadas, 06 foram cumpridas pela equipe de policiais civis de Nova Xavantina que participou da operação: 02 em Nova Xavantina e 04 em Barra do Garças.

AGENDA NACIONAL-1

Amplamente divulgada pela mídia local e regional, a operação Agenda Nacional-1 – deflagrada especificamente contra o crime organizado e as chamadas facções criminosas-, iniciou o período de investigação à cerca de um ano.

A investigação  teve agora o seu desfecho, numa ação integrada entre as polícias civil e militar do Estado, corpo de bombeiros, polícia federal, polícia rodoviária federal, agentes prisionais, politec e Cioper – Centro Integrado de Operações Aéreas, que atuou com um helicóptero dando cobertura às ações.

NOVA XAVANTINA

Em Nova Xavantina, os alvos dos mandados prisão -duas mulheres- já se encontravam presas por ocorrências recentes. São as suspeitas: Isis Ariel Souza,a “sábiazinha” e Karen Cristina Vieira Rocha, vulgo “dinamite”.

Segundo Dr. Raphael, os suspeitos que se dizem pertencer à facções criminosas  cometem todos os tipos de crimes, para abastecer a organização, como roubos, furtos,  assaltos, homicídios, interceptação, estelionato, tráfico de drogas e associação com tráfico.

Em Barra do Garças, a equipe da polícia civil de Nova Xavantina logrou êxito na prisão de Camila Regina de Souza, a “Indiazinha, Paulo Cesar Silva, vulgo “palhacinho”, Rafael Queiróz, o “K-2” e Marcos Paulo Moreira da Silva, vulto “vida loka”.

NACIONAL

“Foi uma operação à nível nacional” disse Dr. Raphael, “que envolveu polícias civil e militar de dois Estados (teve ações em Aragarças-GO) e da União, que são as policias federal e rodoviária federal”.

Também fazendo parte da força tarefa, a polícia civil de Água Boa cumpriu 08 mandados de prisão.

Agora, segundo delegado, o processo entra na fase de cumprimento burocrático dos inquéritos, que é fase cartorial, em que se complementam os detalhes, até o fechamento definitivo dos inquéritos e envio para a Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui