“Ser filho do presidente não é impeditivo, mas não pode só saber fazer hamburger” diz senador W. Fagundes

"SEM RADICALISMOS"

0
183

Da Redação – Ezio Garcia

O senador da República Welinton Fagundes (PR) esteve em Nova Xavantina neste final de semana, acompanhando e prestigiando a programação da Temporada de Praia/2019, ao lado do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, amigos e correligionários.

JUNTO E MISTURADO

O senador chegou ao município no sábado, 20, pela manhã, deu entrevistas, almoçou na praia, esteve presente no show da dupla Cesar e Paulinho, onde ficou até o fim,  e pela manhã do domingo, 21, acompanhou da largada do Festival de Pesca Amadora -que encerrou a programação; e claro, navegou pelo Rio das Mortes, sempre ao lado do prefeito Cebola e amigos, para dar uma “pescada”.

“Eu sou bom de fazer peixe, vou eu e o Cebola, vamos ver se mais tarde terá um peixinho pra gente comer” disse o senador republicano à Rádio Roncador FM na manhã deste domingo, 21.

O senador teceu elogios ao prefeito, à Câmara dos Vereadores e aos empresários, pela realização do evento, que ele considerou “perfeito”.

NEPOTISMO?

Perguntado sobre a indicação pelo presidente da República Jair Bolsonaro de seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), para ocupar o cargo de Embaixador nos Estados Unidos, o senador considerou que é uma prerrogativa do presidente fazer a indicação.

Mas observou que “nós temos uma chancelaria, temos embaixadores de carreira, é uma carreira extremamente importante que exige muito conhecimento da própria carreira em sí”.

Segundo o senador, o fato do indicado ser filho do presidente não é fator impeditivo, mas também não é suficiente. “Não pode só saber fazer hamburguer, isso ficou muito jocoso, temos que analisar direitinho o potencial do candidato”.

SEM RADICALISMOS

O senador disse que ainda não sabe dizer como vai votar. “Eu de início sou contra, mas não sei como será meu voto, não serei radical, nada de radicalismo”. Ele lembrou de um caso acontecido no governo Jucelino kubitschek de Oliveira:

“O José Maria Alkmin queria ser Embaixador nos EUA, era um compromisso do presidente, mas como ele não tinha preparo nenhum -não sabia nem falar inglês- deram-lhe o cargo de Adido Comercial nos EUA, e segundo a história, ele foi um dos melhores Adidos Comerciais do Brasil no Estados Unidos. Então eu acredito que as vezes as pessoas se revelam quando tem oportunidade, e nós vamos analisar muito, sem radicalismo”.

“Para mim” pontuou o senador, “a política termina no dia da eleição, depois, temos que ajudar o Brasil” concluiu.

A entrevista completa com o Senador Welinton Fagundes, prefeito Cebola, vice prefeito Ney Welinton e demais entrevistas feitas na Praia do Sol neste domingo, 21, irão ao ar no programa Sintonia Roncador desta segunda feira, 22, que começa às 13 horas; e durante a semana, reproduzidas no programa “Opinião Roncador”, às 7.00 horas da manhã, dentro da grade da programação jornalística da Rádio Roncador FM.

Fique por dentro!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui