Da Redação – Ezio Garcia
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça feira, 13, o novo Juiz da Fórum da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Moraes e Silva, afirmou que quer aproximar a Justiça da população, utilizando todos os dispositivos existentes na legislação para resolver problemas e demandas populares que, segundo ele, “muitas vezes tem solução mais rápida e simples do que as pessoas pensam, mas não estão informadas sobre isso”.
Tendo ao lado a gestora do Cejusc -Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais de Nova Xavantina, Rogéria Borges Ferreira, Dr. Carlos enfatizou como exemplo a campanha do Mutirão Fiscal, que começa no próximo dia 02 de setembro e vai até 31 de outubro -fruto da parceria Tribunal de Justiça e Prefeitura de NX- que visa zerar débitos atrasados de impostos municipais sem juros, multa e correção monetária, e que será mediado pelo Cejusc.
SAIR DO PAPEL
Carismático, simpático e comunicativo, Dr. Carlos é nascido na região, no município de Aragarças-GO, e já atuou nas comarcas de Paranatinga, Vila Rica e Barra do Garças. Em Nova Xavantina, vai assumir as duas Varas -Cívil e Criminal- até que não chegue mais um Juiz para dividir a tarefa. Sua filosofia básica é de que, segundo suas palavras, “não adianta uma Justiça no papel, formal; nós precisamos olhar a nossa decisão e vê-la repercutir na sociedade, transformando, resolvendo; se ficarmos só na teoria, só no papel, não resolve né”.
A entrevista na íntegra com o novo Juiz da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Mores e Silva, com a participação da gestora do Cejusc, Rogéria Borges Ferreira irá ao ar no programa Sintonia Roncador desta quarta feira, 14, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM.
Confira!