Da Redação – Ezio Garcia
Acontecerá no início da noite desta segunda feira, 16, no Centro de Convivência de Idosos Dom Geraldo Forbes, no setor Xavantina, o workshop “Fomenta – Desenvolvendo Negócios Locais-, promovido pela parceria Prefeitura Municipal de Nova Xavantina e Sebrae-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Conforme entrevista coletiva realizada na manha desta segunda feira, no gabinete do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, com a presença dos técnicos do Sebrae, o objetivo do encontro será iniciar um trabalho de inclusão dos microempreendedores do município no universo econômico dos órgãos públicos -Prefeitura, Câmara e os órgãos estaduais- através da participação dos mesmos nos processos licitatórios.
“Temos que reverter o paradigma de que a Prefeitura não compra aqui, só compra fora. Nós compramos aqui e só não compramos mais porque hoje a legislação não permite que a Prefeitura venda para fornecedores sem a documentação exigida. E isto se deve talvez até por falta de informação do empreendedor” disse o prefeito na coletiva, desinformação esta que o evento desta segunda feira pretende corrigir.
O palestrante Sandro Rossi, do Sebrae, convidou todos os micro empreendedores do município a comparecer no evento – “borracheiros, picolezeiros, donos de oficinas, trabalhadores manuais, etc..”-, lembrando que “os veículos da Prefeitura vão sempre furar pneu, precisar de oficina, etc…”, como incentivo à participação de todos os agentes econômicos da cidade no evento, que começa às 19 horas desta segunda feira, 16, no CCI.
Da programação constam apresentações de mágicos ilusionistas microempreendedores, e de outros exemplos de empreendedorismo que deram certo e que hoje geram emprego e renda.
O tema foi incorporado pela Rede Globo em comercial de Pedro Bial para a Febraban, que está sendo exibido na rede, e que fala da participação de “quem começou o seu negócio em casa” é hoje é protagonista econômico do mercado.
Para participar do evento não é necessário inscrição prévia. Basta comparecer no CCI às 19 horas que a inscrição é feita no ato.
Participe, informe-se, fique por dentro!