“As pessoas de bem tem que entrar na política” diz Pedro Neto, presidente do Podemos de Nova Xavantina

ELEIÇÕES 2020

0
293

Da Redação – Ezio Garcia

Morador do município há 19 anos, o paulista de Santa Fé criado em Goiânia, Pedro Neto, produtor e empresário, é o que se pode chamar de “pessoa de bem” de Nova Xavantina.

Tendo comprado seis anos antes a fazenda do saudoso Valdo Giansante, na região do Cachoeira, para cá se mudou definitivamente para fixar residência, e aqui está até hoje, participando ativa e silenciosamente da vida social da comunidade.

LEILÃO DO AMOR

Uma de suas ações de todos os anos é participar da equipe de arrecadação de cabeças de gado para o Leilão do Hospital de Câncer, de Barretos, hoje chamado de Hospital do Amor, somando vultuosas quantias para ajudar a entidade que cuida desta grave demanda de saúde da população.

Um dos cabeças do movimento, o último repasse da equipe  para o Hospital do Câncer somou mais de R$ 250 mil

Solícito, de espírito empreendedor e comunitário, desses que adora trabalhar em equipe, Pedro é conhecido e procurado sempre que se procura arrecadar fundos ou participar de ações que visem atender a uma causa social importante e abrangente.

PODEMOS

Como por exemplo, para fundar partido Podemos em Nova Xavantina.

Procurado por membros do partido em BG para fundar e ser o presidente em NX, Pedro disse que fundaria se levasse três companheiros para o Diretório: o produtor Gilberto Paece; o  Contador Alonis Vieira – da empresa Alfa Assessoria- e o vereador suplente Jubinha.

Assim foi feito e fundada a sigla, e em seguida, a primeira ação do presidente: eleger um deputado federal. “Era o período da eleição e eu disse que tínhamos que eleger um deputado com uma votação maciça, para depois lutar para trazer os benefícios que precisamos” disse o presidente.

POLÍTICA DE RESULTADOS

Dito e feito. O então senador José Medeiros (Podemos) candidatou-se à deputado, e em conversas, pediu para os correligionários 700 votos em NX. O novo diretório e demais membros do partido conseguiram em NX 1.237 votos, elegendo-o o primeiro mais votado para a Câmara Federal no município.

Político de resultados, a colheita do trabalho veio em seguida: R$ 1 milhão de recursos liberados pelo deputado -que é vice líder do governo Bolsonaro na Câmara- para o asfaltamento da avenida principal do projeto Banco da Terra; recursos que já estão creditados na conta da Prefeitura, conforme atestou em reunião com aquela comunidade em recente encontro para tratar da obra, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola.

PRÉ CANDIDATO À PREFEITO

Também do deputado Medeiros veio o pedido para ser o candidato à prefeito do partido em Nova Xavantina nas eleições do próximo ano, pedido reafirmado pela cúpula do partido em reunião durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Barra do Garças em junho deste ano.

Pedro aceitou o desafio e lançou sua pré candidatura á prefeito em recente encontro do partido no Sindicato dos Produtores Rurais, com a presença do deputado José Medeiros, e também dos pré candidatos à vereador da sigla.

Sua pré candidatura, tem a marca de sua conduta pessoal.

“O prefeito Cebola está fazendo um ótimo trabalho, mudou a cara de Nova Xavantina. Sou do grupo de amigos do ex-prefeito Gercino. Jamais faremos oposição ao que está sendo feito e ao que foi feito, queremos somar, dar prosseguimento, continuar o progresso que está batendo à nossas portas. Faremos todo o possível continuar este progresso. As pessoas de bem tem que entrar na política, senão não muda nunca” disse Pedro.

PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO

Direto, franco, do tipo matuto com larga experiência no trabalho -ele é mecânico, eletricista, operador de máquinas, construtor de cercas e pontes, produtor, comprador e vendedor de gado, etc; Pedro Neto e seu partido Podemos tem uma longa estrada de crescimento pela frente, não só pela qualidade de seus membros, que inclui o empresário João Aílton e muitos outros, mas também e principalmente pelo apoio e comprometimento já demonstrados pelo vice líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado José Medeiros.

O parlamentar potiguar mato grossense não se cansa de repetir que quer ser e se sente o representante de Nova Xavantina no congresso nacional, não só pela expressiva votação que aqui obteve, como também pelas excelentes reuniões que o partido tem realizado com sua presença, o que sempre o surpreende, como diz em suas entrevistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui