Da Redação – Ezio Garcia
A Promotoria Cível do Ministério Público de Nova Xavantina realizará nesta quinta feira, 24, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir a necessidade ou não da fluoretação da água que é consumida pela população.
O Promotor de Justiça, Dr. Welinton Petrolini Molitor, que conduzirá os trabalhos, esteve no programa Rezende Notícias desta terça feira, 22, para falar da AP e convocar a comunidade para participar.
OUVIR A POPULAÇÃO
Segundo ele, a finalidade do evento é ouvir da população e dos setores envolvidos, como o SETAE -Serviço de Tratamento de Água e Esgoto, empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade; dentistas e demais autoridades que queiram se pronunciar, sobre a necessidade ou não da fluoretação da água na Estação de Tratamento de Água do SETAE, de onde sai o produto para as torneiras dos consumidores.
O serviço está previsto na Constituição, mas muitos alegam não ser necessário e até prejudicial à saúde.
“É um direito que a população tem, de ter a água fluoretada para o consumo, então o MP quer saber o que ela pensa disso, se quer ou não, se é necessário ou não, o que faz à saúde, etc” explicou o Promotor.
DENTISTAS
Representantes do SETAE estarão presentes, assim como autoridades da área odontológica. “Será importante que todos compareçam para acompanhar a discussão” salientou Dr. Welinton.
Cada expositor terá cinco minutos para falar, e deverão se inscrever antes de começar a AP. O horário é 18 horas, na Câmara Municipal.