Da Redação – Ezio Garcia
Em despacho exarado nesta quinta feira, 09, o Juíz da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Moraes Silva, suspendeu a cerimônia de nomeação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina eleitos no último dia 06 de outubro de 2019, que estava marcada para acontecer nesta sexta feira, 10.
No despacho, o Juiz determina a suspensão da nomeação e posse dos novos conselheiros, até que as denúncias de supostas irregularidades ocorridas no pleito eleitoral sejam investigadas e concluídas.
As denúncias já haviam sido encaminhadas e analisadas pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Menor e do Adolescente, e tidas como improcedentes de acordo com o parecer da Comissão. Os denunciantes recorreram ao Fórum o obtiveram a Liminar suspendendo a posse.
SEM CONSELHEIROS
Procurado pela reportagem, o presidente do CMDDMA, empresário Gilmar Bonfanti, disse que fará reuniões na tarde desta sexta feira, com os conselheiros e com a Justiça, para tomar pé da situação, já que ele próprio fora pego de surpresa com a Liminar.
Enquanto isso, segundo ele, as eventuais demandas no setor serão encaminhadas à Justiça, que possui a Vara da Infância e da Juventude, até que a situação se resolva e o município volte a ter conselheiros, já que o mandato dos atuais termina nesta sexta feira.
Voltaremos ao assunto.