Da Redação – Ezio Garcia
A decisão foi anunciada na manhã desta segunda feira, 17, no pátio da Secretaria Municipal de Infra Estrutura, antigo DMER, onde se realizou o ato cívico de entrega de mais dois novos caminhões para a frota da Prefeitura.
Falando à imprensa, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, explicou que com o aumento da frota, vai determinar um conjunto de maquinários somente para atuar no âmbito da agricultura familiar, cujas regras de usos nas diversas localidades estão sendo regulamentadas em projeto a ser apresentado na sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara nesta segunda feira, 17.
FOCO NAS OBRAS
Sobre o período carnavalesco, que se inicia nesta próxima sexta feira, o prefeito disse que este ano não irá investir recursos no evento, nem na tradicional festa do peão. “Não vamos fazer investimentos, nem no carnaval nem na festa do peão. Ano passado repassamos R$ 200 mil para a festa do peão, e vereadores ficaram reclamando. Então não vamos investir, vamos focar na nossa administração, nas obras nas áreas de saúde, educação, pavimentação asfáltica, reforma do aeroporto, etc, e todas as obras previstas para este ano” disse Cebola.
A entrevista com o prefeito João Batista Vaz da Silva e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Cezar Trindade, o Cezinha, irão ao ar no programa Rezende Notícias desta segunda feira, 17, que começa às 12 horas na Rádio Rezende FM. Acompanhe!
Uma pergunta deve ser feita em decisões desse tipo. Qual o custo benefício desses eventos? Tem-se um estudo? A princípio e sem estatísticas, pensamos de pronto que é “circo”. E em muitos casos, é. Noutros, o impacto econômico e benéfico aos municípios, puxado pelas benesses do turismo, podem ser positivos. Cada cidade é um caso. Cabe aos prefeitos levantarem os indicadores que apontam se é viável ao município e à população: custo benefício. Em muitos casos o retorno financeiro para o comércio local e receita da prefeitura
superam o investimento. Não sei os parâmetros usados pelo prefeito João Batista, porém confio nele e em sua gestão.