Da Redação – Ezio Garcia
O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, assinou e publicou na manhã desta segunda feira, 30, novo decreto de contenção da pandemia do coronavírus nos limites do município, que por enquanto não tem nenhum caso suspeito. Novo boletim da Comissão de Crise causada pela doença deverá ser divulgado nesta terça feira, 31.
No novo decreto, a Prefeitura reedita trechos do decreto anterior, e libera para as atividades comerciais diversas linhas de estabelecimentos comerciais, como restaurantes, padarias, açougues, borracharias, oficinas mecânicas e outras; prestadores de serviço e profissionais liberais (ver decreto abaixo) e mantém as normas de isolamento social preventivo previstas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), no contexto do combate à propagação do Covid-19.
REUNIÃO
A ação é fruto do resultado de uma reunião entre o Prefeito Cebola, o Ministério Público, representado pelo Dr. Wellinton Petrolini e representantes das diversas instituições de Nova Xavantina, como os órgãos de segurança -Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e do CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas local.
Na reunião, por cinco votos a quatro, ficou decidido pela publicação do novo decreto regulatório, reabrindo o comércio em diversas atividades, mas mantendo as normas rigorosas de controle do isolamento social, como por exemplo, as aglomerações, de nenhuma espécie. O serviço delivery e drive thru (retirada no local) continuam priorizados, em todas os ramos de atividade.
O prefeito será o entrevistado desta terça feira, 31, do programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM, para falar sobre o momento atual do município.
Veja na íntegra o decreto: