Da Redação – Ezio Garcia
Neste domingo, 10, Dia das Mães, um dos mais tradicionais pontos da vida comunitária de Nova Xavantina volta a funcionar, ainda que de forma restrita.
A Feira Livre dos domingos será reaberta, obedecendo as normas de contenção de pessoas e isolamento social estabelecidos pelo Ministério de Saúde e Organização Mundial de Saúde.
Segundo o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, todo o local será cercado com cordas entre os pilares, com os agentes de saúde fiscalizando para que ninguém ultrapasse a cerca.
Haverá uma entrada e saída de pessoas, com porteiro controlando o fluxo e álcool gel. Só entra quem estiver de máscara e também os expositores deverão usar máscara.
A quantidade de pessoas que poderão circular no ambiente da feira será controlada da seguinte forma: se tiver 40 expositores, poderão entrar 40 pessoas, portanto o número de fregueses será proporcional ao número de feirantes expondo seus produtos.
A Prefeitura terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de saúde e de membros da Secretaria Municipal da Agricultura Familiar.
“Vamos tentar voltar com a feira de maneira organizada e com segurança, dentro dos procedimentos determinados pelas autoridades de saúde” disse o prefeito.