Da Redação – Ezio Garcia
Centro de Educação Infantil Madre Giovana Marra, em Nova Xavantina, amanheceu de luto nesta quinta feira, 09. A Auxiliar de Educação Infantil, Profª Valéria Vieira Lopes, de 37 anos, faleceu nesta terça feira, 06, em Barra do Garças, vítima do Covid-19.
COMO FOI
Há cerca de vinte dias, Valéria sofrera um processo de infarto, dando entrada no hospital municipal local com esta ocorrência. Por ter plano de saúde da Unimed, transferiu-se para o Hospital Med Barra, em Barra do Garças, para o tratamento.
Na sexta feira retrasada, 26, ela obteve alta e voltou para Nova Xavantina, mas passou mal e voltou ao hospital municipal Dr. Daércio de Oliveira na segunda feira, 28, já com sintomas do Coronavírus. Voltando para Barra para continuar o tratamento pelo plano de saúde, faleceu nesta terça feira, 06.
HOMENAGEM
Na Centro de Educação Infantil onde trabalhava, o clima era de total desolação na manhã desta quinta feira. Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia, funcionários, professores e a direção não escondiam a tristeza pela morte da companheira.
“Não conseguimos falar nada, só lembrar dela e chorar” disse a diretora Edna Selma. Do tipo alegre e brincalhona, Valéria era muito querida no ambiente escolar, no qual trabalhava há 14 anos, desde quando passou no concurso e entrou na Prefeitura, em 2006.
Confira abaixo a nota de pesar pela perda da Profª Valéria Vieira Lopes, redigida pela direção do CEI, em nome de toda a equipe:
NOTA DE HOMENAGEM