Da Redação – Ezio Garcia
Com a assinatura nesta segunda feira, 10, na sede do DNIT – MT, (Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes do Estado), em Cuiabá, da Ordem de Serviço para o início da construção da obra de iluminação da travessia urbana (trecho urbano da BR-158), um grande sonho da comunidade nova xavantinense começa a se tornar realidade.
A OS foi assinada pelo Superintendente do DNIT-MT, Orlando Fanaia e pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, na presença do senador Welinton Fagundes (PL), que viabilizou os recursos na ordem de R$ 2 milhões junto ao Ministério dos Transportes para a execução da obra, e encaminhou o projeto de autoria da Prefeitura Municipal em Brasília. ]
A obra está licitada, com a empresa vencedora já presente no município, a Lidercan – Construções e Instalações Ltda, para o início imediato dos trabalhos, que deverão ser concluídos em torno de 60 (sessenta) dias, com inauguração dentro do atual mandato da gestão municipal.
Serão 5.3 km de extensão dentro da cidade que receberão a iluminação de led em Nova Xavantina, com previsão de iluminação cenográfica (lâmpadas coloridas) na ponte sobre o Rio das Mortes, visando a atração turística.
PARABÉNS NOVA XAVANTINA!
Um dos efeitos imediatos da travessia urbana iluminada, será o impulso instantâneo à todos os estabelecimentos comerciais que margeiam a B-158 e adjacências, já que a iluminação traz outra a vida para os beneficiados, conforme tem mostrado as ruas e avenidas iluminadas perímetro urbano.
Outro efeito imediato é a equiparação de Nova Xavantina com outros grandes centros turísticos, como Barra do Garças e Chapada do Guimarães por exemplo, dado o novo visual que a iluminação pública de led proporciona.
ENTREVISTA
Para falar da obra, o programa Rezende Notícias desta quarta feira, 12, vai entrevistar por telefone, direto de Cuiabá, o Superintendente do DNIT-MT, Orlando Fanaia, o senador Welinton Fagundes (PL) e o prefeito Cebola, que já está em Nova Xavantina.
O programa começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM. Não perca!