Da Redação – Ezio Garcia
Assinada no último dia 07 de agosto pelo prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, o Cebola, a Lei Municipal nº 2214 estabelece gratificação de 40% nos salários dos servidores de saúde que atuam diariamente no combate à pandemia do coronavírus no município, nas várias unidades e divisões da Secretaria Municipal de Saúde.
“Não podíamos chamar de adicional de insalubridade a este recurso, então denominamos de gratificação temporária aos profissionais que estão diretamente expostos ao risco” disse o prefeito.
COMO FUNCIONA?
Cebola explicou que alguns servidores já recebiam o percentual de 20% de insalubridade em seus salários, e um número menor ainda (“cerca de cinco ou seis profissionais”, segundo ele) recebiam 40% de acréscimo em seus vencimentos.
“Agora, quem não ganhava nada de insalubridade passou a ganhar 40% de gratificação, todos os profissionais de saúde envolvidos no trabalho recebem 40% de gratificação desde 07 de agosto”.
VALORIZAÇÃO
O benefício é temporário, termina em 31 de dezembro, ficando para o próximo gestor ou gestora decidir se continua o cumprimento da presente lei ou não.
Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o valor já entrou na folha dos servidores paga em setembro, e é primeira ação de valorização financeira dos profissionais de saúde que atuam na pandemia de que se tem notícia entre os municípios brasileiros.
Estão de parabéns todos os envolvidos.
Opa então nós do RX vamos ganhar também, pois estamos na linha de frente , hoje mesmo atendi alguns casos .vamos ver se acontece!