Da Redação – Ezio Garcia
Notícia veiculada pela mídia local e em redes sociais desde a tarde de ontem, quarta feira, mas somente confirmada virtualmente nesta quinta feira, 22, pelo aplicativo Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura da ex-Primeira Dama Vanusa Pazetto à Prefeitura de Nova Xavantina foi deferida ou aprovada pelo Tribunal TSE.
Na sentença, a Justiça Eleitoral de Nova Xavantina analisou o pedido de impugnação da candidatura majoritária da coligação “Mais Saúde, Emprego e Desenvolvimento” proposto pelo Ministério Público Eleitoral, que se baseou na declaração de R$ 100 mil de patrimônio da candidata constante no pedido de registro de candidatura.
COMO FOI
Segundo o Juiz Eleitoral da Comarca de NX, Dr. Carlos Eduardo de Moraes e Silva, não houve o pedido de dilação probatória (aumento de prazo para produção de provas) por parte do proponente, e, tendo a candidata “demonstrado com documentos não ser proprietária dos bens mencionados na documentação acostada pelo MPE, deve ser o pedido de impugnação indeferido”.
“Diante do exposto”, concluiu o Magistrado, “julgo improcedente a impugnação apresentada e defiro e pedido de registro de candidatura de Vanusa Celestino Nascimento Pazetto, para concorrer ao cargo de prefeita”.
Veja na íntegra a sentença: