Da Redação – Ezio Garcia
A chuva que começou a cair em Nova Xavantina e região, para alívio dos produtores e da população que não aguentava mais tento calor, não está impedindo a continuidade das obras de asfaltamento da pista do aeroporto de Nova Xavantina pela gestão do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola.
Orçada em R$ 1.2 milhão, o projeto é fruto da parceria Prefeitura/Governo do Estado e empresários locais, e contempla a pavimentação asfáltica da pista de 1.380 mts. de comprimento por 23 mts. de largura, mais melhoria da infraestrutura do aeroporto como o balizamento, construção de cerca operacional padrão e iluminação.
Essas ações vão torná-lo apto a receber aeronaves de médio e grande parte, abrindo a possibilidade de viabilizar pouso e decolagem de voos comerciais por empresas do setor. O turismo e o agronegócio agradecem.
PRAZO DE ENTREGA
Cebola deslocou caminhões, pá carregadeira, patroll e demais maquinários para acelerar a obra, pois além do tempo chuvoso que pode atrapalhar o andamento dos serviços, existe prazo para a sua conclusão:
“Pedi autorização da ANAC, ela me deu até o dia 17 de novembro para eu concluir a obra. Eu estou com a ‘faca no pescoço’. Estamos trabalhando até de noite para terminar mais esta obra.”, disse.
A construção da cerca está sendo feito pela empresa que venceu a licitação.
“Eu fiz um acordo com o governador, que ele me dava o material e eu entrava com os caminhões, combustível serviços e meu pessoal. Estamos fazendo”, explicou.
ATRAIR INVESTIMENTOS
Cebola lembrou da importância da obra:
“Empresário que tem dinheiro e quer investir, vem de avião. Vou deixar bem adiantada, asfaltada e talvez a parte de iluminação a gente não consegue finalizar, mas, o projeto é completo. Se Deus quiser vai da tudo certo.”, finalizou.
Veja as fotos: