Da Redação – Ezio Garcia
Uma denúncia encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina na tarde deste sábado, 14, resultou na prisão da candidata à vereadora C.M.F., da coligação “Mais Saúde, Emprego e Desenvolvimento”.
Segundo o delegado, Dr. Raphael Diniz Garcia, a acusada foi presa em flagrante, após os policiais confirmarem com uma eleitora, que acabara de receber uma cesta básica mediante a promessa do voto na candidata no pleito deste domingo.
CRIME ELEITORAL
“A moradora confirmou que a “doação” foi feita mediante a promessa de voto. Isto é crime previsto no artigo 299 do código eleitoral, cuja pena é de 01 à 04 anos de reclusão” disse o delegado.
Levada para a delegacia, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga e a candidata liberada, para responder o processo criminal em liberdade. Na ocorrência a candidata foi assistida pelo advogado da coligação, Dr. Welton Magnone.
Dr. Raphael disse que outra denúncia que está sendo apurada, é sobre um abastecimento ocorrida “numa carreata no período da manhã, em tese ilegal, estamos apurando” adiantou o delegado.
ÚLTIMO DIA
Segundo delegado, o último dia campanha foi bastante movimentado na delegacia. Pela manhã, aconteceu a carreata da coligação 12, que somou, segundo contagem feita por diversos contadores, 149 carros, e à tarde, saiu a carreata da coligação 25, segundo estes mesmos contadores, mobilizou 348 carros.
A entrevista com Dr. Raphael Diniz Garcia sobre a ocorrência de prisão por compra de votos, será exibida neste domingo, em edição extraordinária, na programação da Rádio Rezende FM. Acompanhe!