Da Redação – Ezio Garcia
A Divisão de Licitação da Prefeitura de Nova Xavantina deu por encerrado o processo licitatório que apontou a empresa do ramo da construção civil apta para celebrar com a Caixa Economica Federal o termo de adesão do município ao programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.
Vencida todas as etapas burocráticas do processo, foi confirmada a empresa Construtora Eldorado de Teixeira de Freitas Ltda, com sede no Estado da Bahia, na cidade de Teixeira de Freitas, como a empresa vencedora.
Conforme o Termo de Seleção nº 001/2020 assinado nesta terça feira, 08, pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, a empresa baiana está autorizada a apresentar junto à Caixa Econômica Federal, no prazo de 30 (trinta) dias, “contados a partir da emissão do Termo” (ver reprodução do documento abaixo), “a proposta contendo a documentação completa para análise e contração da operação no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
CADASTROS
Conforme já foi noticiado, o Edital licitado pela Prefeitura prevê a construção de 320 unidades habitacionais em Nova Xavantina, com previsão inicial de construção de 250 casas no bairro Olaria, no setor Xavantina.
Segundo o presidente da Comissão de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, servidor Aderiválcio Benervides, o município já dispõe de cadastros de futuros beneficiados, cabendo no entanto sempre uma revisão, para a chamada de novos beneficiários, caso haja desistências ou as documentações necessárias não estejam de acordo.
“O empreendimento é financiado pela Caixa Econômica Federal, que vai cobrar dos beneficiários uma parcela em torno de R$200 à R$300,00 por um certo período de tempo” disse o presidente.
Voltaremos ao assunto.
Confira o Termo de Seleção assinado pelo prefeito Cebola na tarde desta terça feira, 08: