Da Redação – Ezio Garcia
Em reunião acontecida na manhã desta quarta feira, 06, com servidores da Saúde na Unidade Básica de Saúde (antigo PSF) do bairro Toneto, o maior bairro do perímetro urbano de Nova Xavantina, o prefeito João Bang e a Secretária Municipal de Saúde, Ilze Fabíola, pediram “amor e leveza” aos servidores no trato com os pacientes e no enfrentamento dos problemas do setor.
A reunião segue o modelo de apresentação da nova gestão aos servidores das diversas unidades do serviço público da Saúde, foco do atual prefeito desde os tempos da vereança. “Peço à vocês que tratem os pacientes como se fossem seus filhos” pediu o prefeito, acrescentando, “como se fossem da rede privada de saúde, como de fato são, pois eles estão pagando com o dinheiro de seus impostos as consultas e o nosso salário”.
AMOR E LEVEZA
João pediu “amor” na lida diária da Saúde, pois, segundo ele, “com amor tudo se resolve, Deus se alegra e as portas vão se abrindo”. Em sua fala, o Secretário de Administração e Finanças João Aílton -que já foi Secretário de Saúde por quatro anos no município vizinho de Campinápolis- disse que “muitas vezes um sorriso resolve 30% dos problemas do paciente”.
Já a Secretária Municipal de Saúde, em sua fala, acrescentou e pediu ao servidores “leveza” no trato com os pacientes. “Isto diminui o peso dos problemas e tudo fica muito mais fácil de resolver” disse Ilze.
Neste sentido, e avalizando a proposição da Secretária, o fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose, Professor Henrique José de Souza, tem uma frase que diz: “Quanto mais pesado fizeres o mundo, mais ele pesará sobre ti”.
Servidores do PSF Toneto também fizeram uso da palavra, todos endoçando as propostas da gestão e se comprometendo a trabalhar juntos e unidos por uma Saúde cada vez melhor no município.
Entrevistas com a Secretária Municipal de Saúde, Ilze Fabíola e com a Coordenadora em Exercício do PSF Toneto, Enfermeira Padrão Jeceli -substituindo a titular Drª Andréia em férias- irão ao ar no programa Rezende Notícias desta quarta feira, 06, que começa às 12 horas. Fique por dentro.