Cebola responde acusações, mostra dados e diz que não vai “descer ao mesmo nível de seus adversários”

NA BUCHA

0
306

Da Redação – Ezio Garcia

O ex-prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o Cebola, divulgou nota na tarde desta quinta feira, 24, rebatendo acusações de desvios de finalidade em receitas enviadas pelo governo federal para o combate do Covid-19, feitas por setores de oposição à sua gestão na sessão da última segunda feira, 21, na Câmara Municipal, reproduzidas em grupos de whatsapp, redes sociais e pelo site local “O Roncador”.

Apresentando dados da Secretaria Municipal de Finanças, Cebola mostrou que durante o ano de 2020, entre 31 de março e 31 de dezembro, recebeu de receitas por conta da pandemia o total de R$ 2.673.676,82, e destes, foram investidos até o final de sua gestão o valor de $ 1.202.430,15, ficando o restante dos recursos -$ 1.471.246,67-, conforme Cebola, disponíveis no caixa da Prefeitura, para serem utilizados pela gestão atual.

Além dos recursos recebidos, o ex-prefeito salientou que investiu recursos próprios do município em ações de combate à pandemia, e que “não vai descer ao nível de quem alimenta notícias inverídicas (“fake news”)”, cujo objetivo, segundo ele, é “enfraquece-lo politicamente”; preferindo o caminho judicial.

Leia a nota do ex-prefeito na íntegra e confira arquivos com a prestação de contas:

“Diante das notícias veiculadas na rede social essa semana, especialmente em grupos de WhatsApp e matéria publicada pelo site: “O RONCADOR”, em que o vereador Elias Bueno, acusa nossa gestão de desvio na finalidade de aplicação dos recursos da COVID-19, vimos a público para restabelecer a verdade real dos fatos:

No relatório de receitas orçamentárias em anexo, fornecido pela Secretaria Municipal de Finanças, o município recebeu o primeiro repasse destinado ao combate do Coronavírus , COVID-19 no dia 31/03/2020 (quando a Pandemia chegou ao município).

De 31/03/2020 a 31/12/2020 (último dia de nossa gestão), o município recebeu a importância total de $ 2.673.676,82, conforme o documento junto.

Desse total, a nossa gestão gastou até 31/12/2020, quando terminou nosso mandato, no combate à Pandemia da COVID-19 o valor de $ 1.202.430,15, (relatório de despesas em anexo).

O restante dos recursos do COVID-19, ou seja $ 1.471.246,67 FORAM DEIXADOS EM SALDOS EM CONTAS do município para serem gastos pela gestão atual.

Lembrando que além dos valores destinados exclusivamente no combate à COVID-19, o município investiu também recursos próprios no combate à Pandemia.

As informações aqui contidas são da Secretaria municipal de Finanças do município e estão disponíveis na prefeitura e no Portal da Transparecia.

No mais, trata-se de mais uma FAKE NEWS, contra este ex-gestor, cujo único objetivo enfraquecê-lo politicamente.

Informa ainda que não irá descer ao nível de quem alimenta notícias inverídicas e que já está lançando mão de seus direitos na via judicial adequada!

N X, em, 24 de junho de 2021

Atenciosamente

João Batista Vaz da Silva-Cebola
Ex-Gestor Municipal”

 

Confira os arquivos com a prestação das contas: RECEITAS COVID 2020. DESPESAS COVID 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui