Da Redação – com site Mídia News
O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Dr. José Antônio Borges, encaminhou à CPI da Covid-19 no Senado uma lista com 54 investigações em andamento no Ministério Público Estadual.
As investigações são referentes a recursos federais destinados aos municípios durante a pandemia do coronavírus.
O documento foi encaminhado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Devido ao tamanho dos arquivos dos documentos, os anexos foram encaminhados por pen-drive.
As investigações tratam de notícias de fato, inquéritos civis, ações civis públicas e procedimentos administrativos.
Neles, a Capital aparece em nove, um deles é uma investigação aberta pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) (veja detalhes abaixo).
O Munícipio que mais aparece listado é Juína, com 14 investigações.
Em trecho do documento, o Procurador Geral do Estado anota:
“[…] Encaminhar a Vossa Excelência as informações solicitadas […], bem como, cópias, em arquivo digital, de todos os procedimentos instaurados no âmbito deste Ministério Público do Estado de Mato Grosso, conforme certidão e tabela anexas, para conhecimento e adoção das providências que reputar pertinente”, disse o chefe do MPE.
Apesar criada para investigar ações e omissões do Governo Federal no combate à Covid, a CPI também apura o uso de verbas federais por parte de estados e municípios.
Veja a tabela: