Reforma moderniza atendimento no PSF do setor Xavantina; no hospital, avança obra do depósito de resíduos sólidos

SAÚDE

0
154

Da Redação – Ezio Garcia

Já está concluída e entregue para a população, a obra de reforma da Unidade de Saúde Básica José Frederico Fernandes, no setor Xavantina. Um dos mais antigos PSFs (Posto de Saúde da Família) da cidade, a unidade foi totalmente repaginada, com elementos de modernidade e segurança que geram rapidez e qualidade de atendimento.

Na entrada, chama a atenção a nova sala de espera, com o balcão devidamente protegido para o trabalho das atendentes, e as cadeiras individualizadas para o público, em recinto climatizado e fechado, como em todas as salas da estrutura interna, cerca de dez ao total em que se divide as atividades do PSF. inclusive a dos agentes comunitários de saúde.

O resultado é uma salto imenso na qualidade do serviço prestado, rápido, moderno e com segurança. Da consulta médica, o morador sai com os pedidos de exames, quando for o caso, para a rede pública ou privada, e neste caso, se for na rede privada, agenda o seu exame à segundas, quartas e quintas feiras na Secretaria Municipal de Saúde, com o Assistente Social Osmar. Tudo rápido e sem complicações. Está de parabéns a administração pública municipal pelo excelente serviço prestado à população.

DEPÓSITO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Enquanto isso, no Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, após inúmeras reformas a adequações feitas em sua estrutura interna para atender a demanda da pandemia e outras necessidades físicas, a administração do prefeito João Bang caminha em ritmo acelerado na construção do depósito de resíduos sólidos hospitalar, uma exigência protocolar para o bom funcionamento do hospital, ou, para o funcionamento correto do hospital.

“É como a carteira de habilitação para quem quer dirigir” definiu o Secretário de Administração e Finanças João Aílton, referindo-se ao fato de que a obra é necessária pára que o hospital evolua para patamares superiores de saúde, apto a receber casos de média e alta complexidade por exemplo.

“Não dá para entender como o hospital funcionou até hoje sem ela” disse o prefeito João Bang, referindo-se ao caráter ambiental e sanitário da obra. A construção caminha a passos largos e deverá estar pronta para funcionamento nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui